Líder de Bernal ignora cargos e aposta em ‘novo paradigma’ para fazer aliados

O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara de Campo Grande, vereador Alex do PT, está confiante na conquista de novos aliados para a base governista. Porém, diante do exposto pelo prefeito, acredita que este trabalho pode ser feito sem loteamento de cargos, no famoso “toma lá e da cá”. Alex ressalta que é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara de Campo Grande, vereador Alex do PT, está confiante na conquista de novos aliados para a base governista. Porém, diante do exposto pelo prefeito, acredita que este trabalho pode ser feito sem loteamento de cargos, no famoso “toma lá e da cá”.

Alex ressalta que é preciso diferenciar as alianças feitas durante a campanha, quando PT, PSDB e PPS apoiaram o prefeito, do que é acordado agora, com o prefeito eleito. O vereador acredita que é preciso separar as coisas, uma vez que existe este divisor de águas.

O líder de Bernal não revela detalhes, mas diz que está criando mecanismos para estabelecer um novo paradigma. Alex explica que não se trata de uma provocação a aliados que colocam o espaço como condição para fechar acordo, mas de pautar-se por uma nova fórmula. “Temos que tocar a vida. Não podemos parar de administrar por ser minoria”, explicou.

Alex esclareceu que a base do prefeito não tem medo do debate político e fará, independente de ter ou não maioria. Alex defende um novo modelo de governabilidade, mas acredita que é preciso paciência. “Precisamos dar tempo ao tempo. Ser paciente”.

Atualmente, o prefeito Alcides Bernal tem nove vereadores na base dele: Rose Modesto e João Rocha, do PSDB, Cazuza e Waldeci Chocolate, do PP, Luiza Ribeiro (PPS), Gilmar da Cruz (PRB) e Ayrton do PT, Alex do PT e Zeca do PT.

Durante visita ao governador André Puccinelli (PMDB), Bernal chegou a conversar sobre esta busca por aliados. Porém, Puccinelli disse que a questão política é particular. Na sessão desta terça-feira (26) os vereadores criticaram a postura de Bernal ao pedir ajuda de Puccinelli em vez de procurá-los. Eles avaliaram a atitude como inexperiência e chegaram a dizer que o prefeito não tem humildade para conversar.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu