Ignorados por ministro, vereadores que derrubaram CPI protestam na Câmara

Os vereadores ligados ao ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) não gostaram de ter ficado de fora da agenda do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que veio a Campo Grande após irregularidades identificadas pelo Ministério Público Estadual e Polícia Federal no Hospital Universitário e Hospital do Câncer. Ocorre que os mesmos vereadores que derrubaram a Comissão Parlamentar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os vereadores ligados ao ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) não gostaram de ter ficado de fora da agenda do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que veio a Campo Grande após irregularidades identificadas pelo Ministério Público Estadual e Polícia Federal no Hospital Universitário e Hospital do Câncer.

Ocorre que os mesmos vereadores que derrubaram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), proposta pela vereadora Luiza Ribeiro (MD), queriam ter participado da reunião do ministro com a diretoria do Hospital do Câncer, onde foi anunciada a varredura para identificar irregularidades.

A reclamação partiu do vereador Elizeu Dionízio (PSL), que integra a Comissão de Saúde da Câmara. O vereador disse que causou estranheza a articulação para a vinda do ministro e o fato da Câmara não ter sido chamada para participar das reuniões. “Por que será que o ministro veio no apagar das luzes de uma segunda-feira e não convidou a Câmara?”, questionou, sendo apoiado pela vereadora Carla Stephanini (PMDB). Ela disse que só chamaram quem interessa.

O vereador Alex do PT rebateu o questionamento, dizendo que a visita não teve articulação política e que todos foram pegos de surpresa. “O ministro veio dar uma resposta. É dinheiro público e tem sim que fazer uma força tarefa”, opinou. Alex aproveitou para alfinetar adversários, dizendo que os vereadores ligados ao prefeito Alcides Bernal (PP) vão participar da CPI baseando-se em fatos. “A nós não interessa o jogo rasteiro da antecipação eleitoral”, rebateu.

O líder do prefeito aproveitou a oportunidade para solicitar que Elizeu Dionizio investigue na comissão de Saúde o superfaturamento na compra de medicamentos, denunciado pelo Midiamax. “Espero que a gente analise, para que não sejamos surpreendidos por mais uma matéria”, alfinetou.

Elizeu e Carla integram o grupo de 20 vereadores que resistiram o quanto puderam para derrubar a abertura de uma CPI na Câmara, proposta pela vereadora Luiza Ribeiro. Ela precisava de 10 votos para aprovar a CPI e só conseguiu nove. Foram favoráveis a CPI os vereadores: Luiza, Zeca do PT, Ayrton do PT, Alex do PT, Gilmar da Cruz (PRB), Cazuza (PP), Waldecy Chocolate (PP), João Rocha (PSDB) e Rose Modesto (PSDB).

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu