Câmara pode ignorar atestado e manter convocação de Bernal para esta quinta

Vereadores vão fazer nova reunião para decidir se a Comissão Processante adia ou mantém o depoimento marcado para amanhã

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores vão fazer nova reunião para decidir se a Comissão Processante adia ou mantém o depoimento marcado para amanhã

A Câmara de Campo Grande ainda não definiu se manterá ou não o depoimento do prefeito Alcides Bernal (PP), marcado para esta sexta-feira (12). O depoimento estava marcado para esta quarta-feira, mas o prefeito alegou que não poderia ir, remarcando para quinta-feira (12), as 9 horas.

A Câmara aceitou o pedido, mas hoje o advogado Jesus Oliveira voltou à  Casa para informar de que o prefeito fez uma cirurgia e precisará ser afastado do cargo até o dia 13 de dezembro. Com isso, a Câmara desmarcou a oitiva de amanhã. Todavia, após coletiva, na qual informou à imprensa de que a oitiva seria transferida para o dia 16 de dezembro, os integrantes da Comissão Processante se reuniram com a assessoria da Câmara para definir se seria mesmo cancelada.

Após alguns minutos de conversa, os integrantes e assessoria jurídica não chegaram a acordo e vão se reunir novamente à tarde para definir se acatam ou não o pedido do prefeito. O documento apresentado pelo advogado afirma que o prefeito recebeu a aplicação de uma injeção intravítrea de antiangiogênico por conta de uma cirurgia oftalmológica e que por isso precisaria ser dispensado do trabalho do dia 10 a 13 de dezembro. O atestado é assinado pelo médico Alvaro Hilgirt.

Mesmo com o atestado os vereadores lamentaram o ocorrido. O relator da Comissão Processante, Flávio César (PTdoB) entendeu o ato como uma tentativa de o prefeito escapar da oitiva, tentando, neste período, uma liminar para barrar, novamente, a Câmara.

 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu