Bernal sofre nova derrota e será obrigado a instalar cronômetro em semáforos

O prefeito Alcides Bernal (PP) sofreu nova derrota na Câmara de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (28). Com uma base pequena, de apenas seis vereadores, o prefeito não conseguiu vencer os 17 vereadores que foram contra o veto dele ao projeto de autoria do vereador Mário César (PMDB), que obriga o Poder Executivo a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Alcides Bernal (PP) sofreu nova derrota na Câmara de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (28). Com uma base pequena, de apenas seis vereadores, o prefeito não conseguiu vencer os 17 vereadores que foram contra o veto dele ao projeto de autoria do vereador Mário César (PMDB), que obriga o Poder Executivo a instalar cronômetro em semáforos que possuem redutor de velocidade.

O vereador Carlão (PSB) votou contra o veto do prefeito, alegando que os semáforos de Campo Grande são da década de 30 ou 40 e precisam ser renovados. “Em vez de vetar, o prefeito deveria dizer que vai fazer disso uma nova realidade”, criticou.

O vereador Edson Shimabukuro (PTB) também votou contra o veto por entender que é preciso modernizar o trânsito de Campo Grande. Na avaliação de Shimabukuro, ao instalar o cronômetro, a administração vai estar provando que não é favorável à indústria da multa.

“Os semáforos têm radar e quando você chega perto, não sabe se segue ou para. Estes semáforos com cronômetros solucionam boa parte destes problemas no trânsito”, avaliou. Segundo projeto, a Agetran terá o prazo de 12 meses para adequar os semáforos que possuem o controle de limite de velocidade.

O cronômetro regressivo deverá funcionar com o objetivo de informar ao usuário das vias públicas o tempo restante para a mudança de cada sinal luminoso, do verde para o amarelo e vice-versa. O cronômetro deverá ser equipado com tecnologia de iluminação suficiente para os usuários das vias conseguirem avistar a contagem mesmo em longas distâncias.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu