Bernal só vai ser afastado se ameaçar ou atrapalhar trabalho da comissão processante
Os vereadores que integram a comissão processante criada na Câmara para investigar o prefeito Alcides Bernal (PP) não devem solicitar, pelo menos a princípio, o afastamento dele do cargo. Durante a primeira reunião, ainda extra-oficial, já que a comissão ainda não foi oficializada no Diário Oficial, os vereadores descartaram a possibilidade de afastar o prefeito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores que integram a comissão processante criada na Câmara para investigar o prefeito Alcides Bernal (PP) não devem solicitar, pelo menos a princípio, o afastamento dele do cargo. Durante a primeira reunião, ainda extra-oficial, já que a comissão ainda não foi oficializada no Diário Oficial, os vereadores descartaram a possibilidade de afastar o prefeito imediatamente.
O presidente a comissão, vereador Edil Albuquerque, detalhou que só pedirá o afastamento do prefeito se algum membro da comissão for ameaçado ou se enfrentar problemas, seja de ordem pessoal ou administrativa. “Tudo partirá da defesa dele. Seremos apenas mediadores. O afastamento é só se tiver atrapalhando. Se não tiver, tocamos para frente”, ponderou o vereador.
O relator da comissão processante, vereador Flávio César (PTdoB), rechaçou a tática do prefeito de tentar descredenciar a comissão, avaliando que ele está perdendo uma ótima oportunidade de se defender. Sobre um possível afastamento, Flávio disse apenas que a comissão vai fazer um estudo para analisar a legalidade ou não do pedido.
Flávio César explicou que a reunião desta quarta-feira tem como propósito estudar o pedido da comissão processante, feito por Raimundo Nonato e Luiz Pedro Guimarães, e entender os limites e como encaminhar os trabalhos da comissão, que terá o propósito de ouvir a defesa de Bernal.
Na manhã desta quarta-feira o vereador Chiquinho Telles (PSD) informou que conversará com o presidente da Câmara de Campo Grande, Mário César (PMDB), para decidir se apresenta ou não um pedido para que o prefeito Alcides Bernal se afaste do cargo durante as investigações. Ele entende que o afastamento dará tranquilidade para a comissão trabalhar, sem que a administração possa atrapalhar o andamento.
O vereador avalia que o pedido de afastamento deveria partidos dos 21 vereadores que votaram a favor da abertura da comissão processante. Para justificar a atitude, Chiquinho lembra que se afastar o prefeito, os vereadores estarão agindo da mesma forma que ele, quando não dá chance a funcionários de se explicar.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.