Bernal está adiando indicação de secretários para não caracterizar moeda de troca contra crise
O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, vereador Alex do PT, declarou na manhã desta quarta-feira (20) que a Comissão Processante instalada na Câmara para investigar o prefeito está dificultando a criação do conselho político e até a ampliação da base aliada, visto que um anúncio agora pode caracterizar uma moeda de troca […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, vereador Alex do PT, declarou na manhã desta quarta-feira (20) que a Comissão Processante instalada na Câmara para investigar o prefeito está dificultando a criação do conselho político e até a ampliação da base aliada, visto que um anúncio agora pode caracterizar uma moeda de troca para livrar da cassação.
“Estamos esperando o fim desta confusão para não ficar caracterizado como moeda de troca”, justificou Alex. O vereador disse que a indicação dos responsáveis pelas secretarias da Juventude e de Políticas para Mulheres, que está no papel há cinco meses por falta de responsável, também será feita após o desfecho da comissão.
O prefeito Alcides Bernal tem sete vereadores na base de sustentação dele na Câmara, mas precisa chegar a 10 aliados para derrubar a Comissão Processante. Já para conseguir aprovar projetos na Casa de Leis, o prefeito terá que fazer esforço ainda maior, visto que precisará de 15 votos, o dobro dos sete que tem hoje.
Alex tem esperança que as mudanças possam ser anunciadas antes, visto que ainda aposta no arquivamento da comissão. O líder de Bernal espera que a Justiça derrube a Comissão Processante por entender que há envolvimento do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) na abertura do processo.
“O que tem de fabricado é a crise e não o contrato emergencial”, criticou. Apesar de todas as denúncias e crise política, o líder ainda está confiante na gestão do prefeito Alcides Bernal, citando como próximos passos a criação da Superintendência da Pesca e das centrais administrativas, para pagamentos de tributos e taxas.
“Tenho uma visão especial que o Bernal vai fazer a melhor gestão que Campo Grande já teve. Não tenho a menor dúvida disso. Estou, absolutamente, convencido… Pelo volume de investimentos que estamos mobilizando. Infelizmente, hoje estamos mobilizando a máquina para vir aqui na Câmara, cumprir uma agenda totalmente improdutiva”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.