Bernal diz que PSDB tem bons quadros e ganhar mais cargos seria questão de tempo

Pressionado pela cúpula tucana por mais cargos na administração, o prefeito Alcides Bernal (PP) destacou que o partido tem “bons quadros” e que mais espaço seria questão de tempo e diálogo. “O PSDB tem bons quatros e está contemplado (no governo), mas vamos abrir o diálogo cada vez mais amplo, é uma questão de construção”, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pressionado pela cúpula tucana por mais cargos na administração, o prefeito Alcides Bernal (PP) destacou que o partido tem “bons quadros” e que mais espaço seria questão de tempo e diálogo.

“O PSDB tem bons quatros e está contemplado (no governo), mas vamos abrir o diálogo cada vez mais amplo, é uma questão de construção”, disse no jantar de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Segundo ele, o que for possível será feito para manter a parceria formada no segundo turno das eleições, sem deixar de priorizar a escolha de profissionais técnicos.

“O que for possível, nós vamos fazer, o importante é que a gente ocupe espaço com quadros técnicos, que possam ajudar na administração e o PSDB tem bons quadros que, de repente, a gente pode aproveitar, não tenho nenhuma dificuldade e os deputados e os vereadores estiveram presentes para conversar. É uma questão de conversa e de tempo”, reforçou Bernal.

Na última segunda-feira (18), a cúpula tucana cobrou carta branca na secretaria de Educação e na Fundação de Esportes e o comando de outra secretaria na Prefeitura de Campo Grande.

Questionado se o PSDB estaria interessado no controle da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), o deputado estadual Márcio Monteiro, vice-presidente regional do partido, lembrou que também segue sem comando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio.

Na prefeitura, as pastas de Educação e Esportes estão sob a chefia de dois tucanos, mas a direção do PSDB alega que a escolha não passou pelas instâncias partidárias e faz parte da cota pessoal de Bernal.

No final da reunião com o prefeito, o partido saiu sem resposta e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) frisou que o futuro do partido na administração de Campo Grande depende da resposta de Bernal. “Ele decidirá se deve ou não dar abertura ao partido”, comentou.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu