Bernal diz que PSDB tem bons quadros e ganhar mais cargos seria questão de tempo
Pressionado pela cúpula tucana por mais cargos na administração, o prefeito Alcides Bernal (PP) destacou que o partido tem “bons quadros” e que mais espaço seria questão de tempo e diálogo. “O PSDB tem bons quatros e está contemplado (no governo), mas vamos abrir o diálogo cada vez mais amplo, é uma questão de construção”, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pressionado pela cúpula tucana por mais cargos na administração, o prefeito Alcides Bernal (PP) destacou que o partido tem “bons quadros” e que mais espaço seria questão de tempo e diálogo.
“O PSDB tem bons quatros e está contemplado (no governo), mas vamos abrir o diálogo cada vez mais amplo, é uma questão de construção”, disse no jantar de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).
Segundo ele, o que for possível será feito para manter a parceria formada no segundo turno das eleições, sem deixar de priorizar a escolha de profissionais técnicos.
“O que for possível, nós vamos fazer, o importante é que a gente ocupe espaço com quadros técnicos, que possam ajudar na administração e o PSDB tem bons quadros que, de repente, a gente pode aproveitar, não tenho nenhuma dificuldade e os deputados e os vereadores estiveram presentes para conversar. É uma questão de conversa e de tempo”, reforçou Bernal.
Na última segunda-feira (18), a cúpula tucana cobrou carta branca na secretaria de Educação e na Fundação de Esportes e o comando de outra secretaria na Prefeitura de Campo Grande.
Questionado se o PSDB estaria interessado no controle da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), o deputado estadual Márcio Monteiro, vice-presidente regional do partido, lembrou que também segue sem comando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio.
Na prefeitura, as pastas de Educação e Esportes estão sob a chefia de dois tucanos, mas a direção do PSDB alega que a escolha não passou pelas instâncias partidárias e faz parte da cota pessoal de Bernal.
No final da reunião com o prefeito, o partido saiu sem resposta e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) frisou que o futuro do partido na administração de Campo Grande depende da resposta de Bernal. “Ele decidirá se deve ou não dar abertura ao partido”, comentou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
CCJ da Câmara aprova projeto que permite dono de terra usar força própria para expulsar invasor
O placar terminou com 39 votos favoráveis ante 15 contra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.