Bernal diz levar comissão processante à Justiça para garantir bom relacionamento com câmara

Durante a coletiva no Paço municipal na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) declarou que pretende levar à Justiça a instauração da comissão processante para garantir o bom relacionamento com os vereadores. Segundo Bernal, os opositores constrangem os demais parlamentares que querem trabalhar. O prefeito disse ainda que mesmo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante a coletiva no Paço municipal na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) declarou que pretende levar à Justiça a instauração da comissão processante para garantir o bom relacionamento com os vereadores. Segundo Bernal, os opositores constrangem os demais parlamentares que querem trabalhar. O prefeito disse ainda que mesmo judicializando a questão ele não vai fugir e também vai tratar politicamente o assunto.

Ao ser questionado durante a coletiva se acreditava que seria mais fácil levar para a Justiça a instauração da comissão processante do que buscar o entendimento com os vereadores indo a Casa de Leis, o prefeito afirmou que vai seguir os dois caminhos.

“Vou para a Justiça para garantir o bom relacionamento com os vereadores e vou buscar os partidos políticos. Independente da Justiça vou dialogar com as forças político partidárias”, afirmou.

Logo em seguida, o prefeito lembrou que precisa dos vereadores para governar a cidade. “Vou dialogar com todos. Preciso de maioria para aprovar projetos e de 10 (vereadores) no mínimo para não ser cassado”, disse.

O prefeito chegou a dizer que a instauração da Comissão é ‘uma ação criminosa que atenta contra a Constituição Federal, o Estado de Direito e a Democracia’. Em todo o momento, Bernal lembrava que a instauração da comissão processante seria um golpe político.

“Conversei com os vereadores para esse desrespeito com a democracia e o resultado foi essa comissão. Nasce com vícios graves e se torna nula. Não tem objeto específico, assim como a CPI da Inadimplência que enveredou por caminhos que não eram do seu objeto. Não comprovou irregularidades e se deixou levar pelos interesses do adversário. Então vou entrar na Justiça contra esse golpe eleitoral que não é uma surpresa para mim”, declarou.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu