Após reunião com Puccinelli, Bernal afasta discórdia e promete união por Campo Grande

O prefeito Alcides Bernal (PP) afastou discórdia com o governador André Puccinelli (PMDB) e garantiu que os dois estão unidos para construir o bem para Campo Grande e Mato Grosso do Sul. Eles estiveram reunidos, nesta segunda-feira (25), por pouco mais de uma hora na governadoria. “A reunião foi muito boa, falamos sobre convênios, parcerias, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Alcides Bernal (PP) afastou discórdia com o governador André Puccinelli (PMDB) e garantiu que os dois estão unidos para construir o bem para Campo Grande e Mato Grosso do Sul. Eles estiveram reunidos, nesta segunda-feira (25), por pouco mais de uma hora na governadoria.

“A reunião foi muito boa, falamos sobre convênios, parcerias, investimentos e ficou bem claro que da parte de ambos existe interesse em fazer o melhor por Campo Grande. Não há motivos de discórdia, o que ele me disse que trataram de criar situações para estabelecer clima de discórdia, mas entre nós não há dificuldades”, relatou Bernal, logo após encontro com Puccinelli.

Segundo o prefeito, ficou estabelecido que ambos vão liberar servidores para atender interesses do Estado e de Campo Grande. “Com relação às cedências, ele fará as cedências solicitadas e nós faremos as cedências solicitadas que atendam aos interesses tanto do município quanto do Estado”, contou.

Bernal informou encaminhar a relação de servidores estaduais nos próximos dias “para contar com o trabalho no combate à dengue”. “Nós não decidimos números, decidimos que tudo que será necessário haverá de acontecer, não há limite numérico de cedência”, acrescentou.

Além de servidores para atuar contra a dengue, Puccinelli deverá manter servidores do Estado nas creches. Bernal, por sua vez, se comprometeu a liberar a servidora municipal, Tânia Mara Garib, para seguir na chefia da Secretaria Estadual de Assistência Social e Trabalho.

Sobre os convênios, Bernal promete novidades para os próximos dias. “Há várias parcerias, inclusive, trazendo investimentos comerciais e indústrias para Campo Grande”, disse. “Só não posso adiantar sob pena de estar me precipitando”, completou.

Relação com vereadores

Ainda na reunião com Puccinelli, Bernal pediu apoio para garantir um bom relacionamento com a Câmara Municipal. “Disse que é importante que ele oriente os vereadores que apoiaram o candidato que ele defendeu nas eleições para que a gente possa ter um clima diferente, de trabalho em favor do nosso município”, relatou.

De acordo com prefeito, o governador se comprometeu a colaborar. “Ele disse que falará com o presidente da Câmara (Mário César) para que a gente possa ter um trabalho em conjunto para Campo Grande”, contou.

Desde que venceu a eleição na Capital, Bernal tem sofrido seguidas derrotas na Câmara Municipal. Ele alega que as votações têm prejudicado na administração da cidade. Puccinelli não concedeu entrevista após a reunião com o prefeito por ter outras audiências agendadas.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu