A promotor, líder diz que Bernal seguiu decretos de Puccinelli e de outros prefeitos

Em reunião com o promotor Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha, da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Campo Grande, vereadores da base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP) afastaram irregularidades na administração e garantiram que os decretos assinados são “idênticos” aos do governador André Puccinelli (PMDB), do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em reunião com o promotor Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha, da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Campo Grande, vereadores da base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP) afastaram irregularidades na administração e garantiram que os decretos assinados são “idênticos” aos do governador André Puccinelli (PMDB), do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e do prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB).

“Os decretos são idênticos ao do Nelsinho, do Puccinelli e do Murilo, levamos cópias. Se o Bernal errou, todos erraram e é preciso abrir um novo precedente”, disse o líder do prefeito na Câmara, vereador Alex do PT. Ele insistiu que o decreto se trata de suplementação e não de remanejamento como aponta relatório da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. Para efetuar remanejamento, Bernal precisa da autorização dos vereadores.

Ainda segundo Alex, o promotor prometeu direito de “ampla defesa” e anexar relatório da base aliada, com entendimento contrário ao da oposição. “Ele vai periciar os documentos e garantiu não se deixar contaminar pela política e realizar um trabalho estritamente técnico”, relatou o petista.

Para o vereador, o afastamento de Bernal é algo improvável. “O que existe é monte de rumores mais para o gosto de quem quer promover o desgaste do prefeito”, avaliou. “São movimentações para promover a desestabilização da administração e não há elementos jurídicos suficientes para a cassação”, completou.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu