Para acabar com hegemonia do PMDB na Capital, Bernal espera apoio do PSB e do PCdoB

Destacando firmeza no projeto de candidatura própria em Campo Grande, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) revelou, nesta quarta-feira (16), negociação avançada de aliança com o PCdoB e PSB. Na corrida por parceiros, ele disse contar com o apoio do senador Delcídio do Amaral (PT) que, com o aval do PT, busca em Brasília apoiadores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Destacando firmeza no projeto de candidatura própria em Campo Grande, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) revelou, nesta quarta-feira (16), negociação avançada de aliança com o PCdoB e PSB. Na corrida por parceiros, ele disse contar com o apoio do senador Delcídio do Amaral (PT) que, com o aval do PT, busca em Brasília apoiadores ao campo de oposição na Capital para tirar do PMDB o comando da prefeitura.

Os partidos de oposição entendem que a melhor estratégia para vencer os governistas é pulverizar as candidaturas a fim de levar a disputa ao segundo turno. Diante da teoria, os petistas até cogitam abrir mão de parceiros para viabilizar a participação de legendas tradicionalmente aliadas na batalha eleitoral.

Outra estratégia de Bernal é articular aliança com o PSB na Capital em troca do apoio à reeleição do prefeito de Dourados Murilo Zauith, presidente regional do PSB. O projeto se fortaleceu com o anúncio da pré-candidatura do deputado federal Marçal Filho (PMDB). A novidade deixou Murilo em alerta, diante do risco de perder parceiros para o PMDB.

Na segunda-feira (14), Bernal esteve em Dourados para conversar com Murilo. Pouco antes de partir para a cidade, ele discutiu aliança com o presidente regional do PCdoB, Moacir Abreu. “É muito provável que ele caminhe conosco”, adiantou o pré-candidato pelo PP.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeita eldorado
adriane reforma