Júri absolve piloto de motocicleta envolvido no assassinato de vereador de Alcinópolis

Júri absolve piloto de motocicleta envolvido no assassianto de vereador de Alcinópolis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Júri absolve piloto de motocicleta envolvido no assassianto de vereador de Alcinópolis

Por quatro votos a três, o conselho de sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri popular considerou que Aparecido Souza Fernandes é inocente na acusação de ter participado da execução do vereador e então presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, Carlos Antônio Carneiro. O crime aconteceu no dia 26 de outubro de 2010.

Aparecido foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Pela denuncia, o acusado estaria de motocicleta no dia do crime e levou Irineu Maciel, já condenado, até o local da execução. Outra denuncia contra Aparecido é que ele teria auxiliado na fuga do acusado.

No julgamento dessa quarta-feira, o próprio executor do crime estava como testemunha de defesa de Aparecido,. Ele alegou perante o juiz que Aparecido não sabia por que o levou até as proximidades do Hotel Vale Verde, onde aconteceu o crime.

O caso

Carneiro foi assassinado no dia 26 de outubro de 2010 em Campo Grande, próximo do Hotel Vale Verde, por dois homens que estavam em uma moto. Houve perseguição dos atiradores por policiais e, no cruzamento da Av. Afonso Pena com a rua Guia Lopes, os dois homens se entregaram. O crime teve grande repercussão e abalou a sociedade sul-mato-grossense.

Os primeiros a sentarem no banco dos réus foram Ireneu e Valdemir Vanzam, acusados respectivamente de serem o executor e intermediador do assassinado, sendo condenados a 19 anos de reclusão e 18 anos de reclusão.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu