Ex-partido de Artuzi, PDT quer indicar vice para reconquistar espaço em Dourados
Para tentar reconquistar o espaço perdido desde que Ari Artuzi renunciou à Prefeitura de Dourados, o PDT pretende reivindicar a indicação do vice tanto do pré-candidato do PMDB, quanto do prefeito Murilo Zauith (PSB), que tentará a reeleição. “A indicação do vice será crucial para aliança”, afirmou o presidente do diretório municipal da legenda, vereador Cemar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para tentar reconquistar o espaço perdido desde que Ari Artuzi renunciou à Prefeitura de Dourados, o PDT pretende reivindicar a indicação do vice tanto do pré-candidato do PMDB, quanto do prefeito Murilo Zauith (PSB), que tentará a reeleição. “A indicação do vice será crucial para aliança”, afirmou o presidente do diretório municipal da legenda, vereador Cemar Arnal.
Em 2011, o PDT esteve ao lado de Murilo nas eleições extemporâneas. O pleito foi realizado em fevereiro, logo depois que o então prefeito Ari Artuzi (à época no PDT e hoje no PMN) renunciou ao cargo. O ex-pedetista foi preso durante a operação Urugano acusado de desviar verba públicas da Prefeitura de Dourados e chefiar um esquema de corrupção que envolveria políticos e empresários de Mato Grosso do Sul.
Após o escândalo, o PDT entrou para o grupo de 15 partidos que ajudou eleger Murilo Zauith nas eleições de 2011. Contudo, o futuro da legenda na administração ainda é incerto. Neste ano, o partido já teria sido assediado pelo PMDB, que pretende disputar o comando do segundo maior colégio eleitoral de Campo Grande.
Segundo Cemar Arnal, o nome mais cotado dentro do PDT para concorrer à vice é o do empresário Nicácio Cantero. O presidente do diretório municipal da legenda disse que não descarta a possibilidade de o partido continuar ao lado de Murilo, mas reforçou a intenção de a sigla reivindicar espaço na chapa majoritária.
Cemar Arnal afirmou ainda que o PDT aguardará a definição do pré-candidato a prefeito do PMDB para decidir se o partido buscará a indicação do vice. “Dependendo de quem for escolhido, vamos oferecer o vice”, comentou.
A pré-candidatura do PMDB é disputada pela vereadora Délia Ruzuk e os deputados federais Marçal Filho e Geraldo Resende. O presidente do diretório municipal do PDT não manifestou preferência pelos peemedebistas que concorrem à indicação do partido.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Distrito de Anhanduí recebe atendimento itinerante do Detran-MS nesta semana
Agência itinerante será montada na Escola Municipal Isauro Bento Nogueira
Problema recorrente, Unei Dom Bosco tem dia sem água e energia
No último dia 18, Defensoria Pública constatou graves violações aos direitos dos menores infratores
Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
Homem descia do tobogã quando um adolescente que seguia logo atrás caiu na piscina com os pés nas costas dele
‘Gênios da matemática’ do Pantanal esperam arrecadar R$ 227 mil para Olimpíadas na Tailândia
Equipe criou vaquinha on-line com o sonho de disputar a Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.