Em dúvida, PMDB deixará anúncio de vice de Giroto para o último dia permitido por lei
O PMDB anunciará o vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB) na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande apenas no dia 30, prazo final para realizar as convenções e homologar as pré-candidaturas. A decisão leva em conta tratativas ainda em andamento com vários partidos, como PSB, PPS e PP. “Estamos conversando com todo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PMDB anunciará o vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB) na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande apenas no dia 30, prazo final para realizar as convenções e homologar as pré-candidaturas. A decisão leva em conta tratativas ainda em andamento com vários partidos, como PSB, PPS e PP.
“Estamos conversando com todo mundo e só dia 30 anunciaremos o vice”, disse o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), nesta quinta-feira (21), durante o lançamento da Feira do Livro, na Capital.
Segundo ele, levantamentos de consumo interno apontam o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) como favorito para ocupar a vaga. “O que a pesquisa mostra é que ele está na frente, mas ainda faltam outras a serem feitas”, informou.
Pode tirar Dagoberto da chapa majoritária a adesão de outros partidos ao grupo, como o PP e o PPS. Hoje, as agremiações são as principais “pedra no sapato” dos governistas. O PP por apresentar a pré-candidatura do deputado estadual Alcides Bernal e o PPS por estar prestes a fechar aliança com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).
“Fortalece”, admitiu Nelsinho sobre a possibilidade de o vereador Athayde Nery (PPS) abrir mão da pré-candidatura a prefeito para ser o vice de Azambuja. Sobre o PP, ele informou manter conversas, porém reconheceu ser difícil desmontar o projeto de Bernal concorrer à sua sucessão. “É difícil, mas não impossível”, ponderou.
Em relação ao PSB, Nelsinho demonstrou confiança em atrair o apoio do partido, assediado também pelo PT, PSDB e PP. “Tem grandes chances de vir conosco, mas não está fechado, nenhum está fechado”, comentou. “Mas com 12 partidos as conversas estão bem encaminhadas”, acrescentou, sem elencar as siglas.
Rejeição a Dagoberto
Outro ponto que pode ameaçar a indicação de Dagoberto a vice é seu alto índice de rejeição. Nelsinho reconheceu o ponto negativo, porém, a princípio, disse que o problema não irá tirar o pedetista da disputa.
“Como toda pessoa muito conhecida, ele tem um grau de rejeição, mas não que o resultado final possa interferir, pelo menos na que eu vi”, afirmou. O prefeito voltou a frisar que outros levantamentos serão feitos para nortear a decisão final.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
‘Falsa-coral’ é encontrada em painel de moto em MS
Motociclista ficou surpreso, acionando o Corpo de Bombeiros
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.