Em dúvida, PMDB deixará anúncio de vice de Giroto para o último dia permitido por lei

O PMDB anunciará o vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB) na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande apenas no dia 30, prazo final para realizar as convenções e homologar as pré-candidaturas. A decisão leva em conta tratativas ainda em andamento com vários partidos, como PSB, PPS e PP. “Estamos conversando com todo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PMDB anunciará o vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB) na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande apenas no dia 30, prazo final para realizar as convenções e homologar as pré-candidaturas. A decisão leva em conta tratativas ainda em andamento com vários partidos, como PSB, PPS e PP.

“Estamos conversando com todo mundo e só dia 30 anunciaremos o vice”, disse o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), nesta quinta-feira (21), durante o lançamento da Feira do Livro, na Capital.

Segundo ele, levantamentos de consumo interno apontam o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) como favorito para ocupar a vaga. “O que a pesquisa mostra é que ele está na frente, mas ainda faltam outras a serem feitas”, informou.

Pode tirar Dagoberto da chapa majoritária a adesão de outros partidos ao grupo, como o PP e o PPS. Hoje, as agremiações são as principais “pedra no sapato” dos governistas. O PP por apresentar a pré-candidatura do deputado estadual Alcides Bernal e o PPS por estar prestes a fechar aliança com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Fortalece”, admitiu Nelsinho sobre a possibilidade de o vereador Athayde Nery (PPS) abrir mão da pré-candidatura a prefeito para ser o vice de Azambuja. Sobre o PP, ele informou manter conversas, porém reconheceu ser difícil desmontar o projeto de Bernal concorrer à sua sucessão. “É difícil, mas não impossível”, ponderou.

Em relação ao PSB, Nelsinho demonstrou confiança em atrair o apoio do partido, assediado também pelo PT, PSDB e PP. “Tem grandes chances de vir conosco, mas não está fechado, nenhum está fechado”, comentou. “Mas com 12 partidos as conversas estão bem encaminhadas”, acrescentou, sem elencar as siglas.

Rejeição a Dagoberto

Outro ponto que pode ameaçar a indicação de Dagoberto a vice é seu alto índice de rejeição. Nelsinho reconheceu o ponto negativo, porém, a princípio, disse que o problema não irá tirar o pedetista da disputa.

“Como toda pessoa muito conhecida, ele tem um grau de rejeição, mas não que o resultado final possa interferir, pelo menos na que eu vi”, afirmou. O prefeito voltou a frisar que outros levantamentos serão feitos para nortear a decisão final.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu