Em ato político, PMDB e PT disputam apoio do PDT na Capital

O governador André Puccinelli e o senador Delcídio do Amaral não se intimidaram e em alto e bom som declararam fazer de tudo para conquistar o apoio dos pedetistas nas eleições

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli e o senador Delcídio do Amaral não se intimidaram e em alto e bom som declararam fazer de tudo para conquistar o apoio dos pedetistas nas eleições

De olho na sucessão da Prefeitura de Campo Grande, encontro regional do PDT atraiu, neste sábado (24), as principais lideranças do PMDB e do PT em Mato Grosso do Sul. O governador André Puccinelli (PMDB) e o senador Delcídio do Amaral (PT) não se intimidaram e em alto e bom som declararam fazer de tudo para conquistar o apoio dos pedetistas nas eleições municipais.

O primeiro a se manifestar foi Delcídio. “O PDT sempre nos acompanhou e estou aqui para agradecer o apoio do partido e espero que nós marchemos juntos se possível em todos os municípios do Estado, inclusive em Campo Grande”, disse.

Puccinelli contra atacou e partiu para o assédio. “Todos os partidos são vorazes e o mesmo que o Delcídio quer nós queremos”, avisou. “E tenho certeza que a noiva PDT vai querer um véu e grinalda robustos como o nosso”, emendou, o governador, que levou a tira colo seu pré-candidato a prefeito, deputado federal Edson Giroto (PMDB), ao ato político. O prefeito Nelsinho Trad reforçou a tropa peemedebista.

Assediadas, as lideranças do PDT tentaram manter a cautela. O secretário nacional do partido, Manoel Dias, frisou que a prioridade é lançar candidatura própria e destacou o nome de Dagoberto. O dirigente regional manteve sua pré-candidatura, mas sinalizou só entrar na disputa se viabilizar estrutura para entrar com força na eleição.

O presidente municipal, vereador Paulo Pedra, indicou preferir aliança com o PMDB. Enquanto a advogada Tatiana Ujacow, cotada para ser vice de Giroto, engrossou o discurso em defesa de candidatura própria. “Considero esse o melhor caminho para o partido crescer”, ressaltou.

Conteúdos relacionados

tiago vargas