Bernal se reúne com vereadores para tentar barrar pressão de governistas

O prefeito eleito em Campo Grande, Alcides Bernal (PP), se reúne desde sexta-feira (9) com vereadores reeleitos e com os que chegam a Câmara no dia 1º de janeiro para estreitar laços e, principalmente, tentar tranquilizar os vereadores que, segundo ele, estão sofrendo perseguições de governistas para fazerem oposição radical à próxima administração. “Tenho conversado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito eleito em Campo Grande, Alcides Bernal (PP), se reúne desde sexta-feira (9) com vereadores reeleitos e com os que chegam a Câmara no dia 1º de janeiro para estreitar laços e, principalmente, tentar tranquilizar os vereadores que, segundo ele, estão sofrendo perseguições de governistas para fazerem oposição radical à próxima administração.

“Tenho conversado com vereadores que demonstram boa disposição de trabalhar por Campo Grande. Alguns são muito vulneráveis a pressão do grupo que está saindo. Quando se reportam a atual administração, e ao atual governador, reclamam da pressão que estão sofrendo”, confidenciou.

Apesar das pressões, Bernal acredita que terá uma boa relação com a Casa, já que percebe uma boa vontade da maioria. Todavia, critica os que ainda se deixam levar por imposições. “Alguns antigos estão obedecendo orientação do grupo que está no poder para tentar dificultar a administração, aumentando a burocracia e reduzindo percentuais significativos para o próximo prefeito ter dificuldade. Estão agindo de maneira muito ruim, atendendo interesse que não é de Campo Grande. Mas, não são todos e nem a maioria. É uma grupo pequeno, muito ligado ao atual prefeito”.

Bernal informou que hoje (11) e amanhã (12) deve seguir com reuniões e demonstra satisfação com o resultado. “Tenho conversado com eles e todos demonstram interesse em ficar ao nosso lado. Parte do PMDB tem tido interesse de fazer um acordo que vise o melhor para Campo Grande. Vou fazer com que a opinião publica tenha conhecimento, com máxima transparência na administração e nos procedimentos políticos. Tudo que eu encaminhar para a Câmara a sociedade vai acompanhar”, garantiu.

O vereador Paulo Siufi é um dos peemedebistas que promete independência na Câmara e garante que ajudará Bernal. “Não vou criar obstáculo para o Alcides fazer uma ótima administração. Pelo contrário, vou auxiliá-lo para o bem do povo de Campo Grande, que é o meu povo”.

Conteúdos relacionados

Solicitação foi realizada durante sessão plenária desta quinta-feira (Foto: Henrique Arakaki | Midiamax)
Da esquerda para a direita: Mauricio Simões, Secretário Estadual de Saúde; Lucas de Lima, deputado estadual; Waldeir Sanches, Gerente de Planejamento da SES. (Schimene Weber, Midiamax)