Antonio João admite abandonar disputa pela prefeitura e concorrer a vereador
Pelo Facebook, o presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, admitiu, neste sábado (16), abandonar o projeto de concorrer à Prefeitura de Campo Grande. A decisão, segundo ele, leva em conta a dificuldade de sua legenda conseguir tempo de propaganda gratuita na televisão e no rádio. Outra surpresa anunciada na mídia social pelo dirigente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo Facebook, o presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, admitiu, neste sábado (16), abandonar o projeto de concorrer à Prefeitura de Campo Grande. A decisão, segundo ele, leva em conta a dificuldade de sua legenda conseguir tempo de propaganda gratuita na televisão e no rádio. Outra surpresa anunciada na mídia social pelo dirigente partidário é a possibilidade de disputar vaga de vereador.
“A cada dia que passa, diminuem as chances de o PSD ter tempo de televisão para a campanha. Ontem (15), o ministro (José Antônio Dias) Toffoli, que sentou em cima do processo por 40 dias, mandou o pedido de tempo de tevê para o Supremo (Tribunal Federal). Ninguém mais sabe se o julgamento será antes do dia 30. Se ficar parado, iremos todos, do PSD, para o espaço sideral. Sem tempo de TV, a campanha ficará literalmente impossível. Será uma pena”, escreveu Antonio João em seu Facebook.
O tempo de propaganda eleitoral gratuita é distribuído aos partidos levando em conta os votos que seus candidatos obtiveram nas eleições para a Câmara dos Deputados. Como o PSD não existia em 2010, a sigla quer receber os benefícios relativos aos votos que seus parlamentares receberam quando ainda eram de outros partidos.
Sem a resposta da Justiça até o dia 30 de junho, prazo final para as siglas homologarem seus candidatos, o PSD terá direito a apenas cerca de 23 segundos de propaganda, graças ao período dividido de forma igualitária entre as agremiações. “Vou começar a analisar a possibilidade de uma candidatura a vereador, se não tiver condições de candidatar-me à prefeitura”, estuda Antonio João, no caso de o partido ficar sem tempo de propaganda.
Ainda pelo Facebook, o presidente do PSD deixou claro seguir do lado da oposição na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. “Nosso plano B é a oposição. Sempre!”, garantiu. No início da semana, ele sugeriu a possibilidade de apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Alcides Bernal (PP) a prefeito da Capital.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Erva de tereré e chimarrão recebe isenção total na reforma aprovada no Senado
Erva-mate havia sido excluída da Cesta Básica Nacional durante tramitação da reforma na Câmara dos Deputados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.