Vereadores da base aliada de Três Lagoas “somem” depois de anúncio sobre possível reajuste para o Executivo
Após a reunião de “bastidores” na Câmara de Vereadores de Três Lagoas, nesta terça-feira (30), a sessão teve que aguardar quórum para sua abertura – o mínimo é de quatro parlamentares presentes
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a reunião de “bastidores” na Câmara de Vereadores de Três Lagoas, nesta terça-feira (30), a sessão teve que aguardar quórum para sua abertura – o mínimo é de quatro parlamentares presentes
Após a reunião de “bastidores” na Câmara de Vereadores de Três Lagoas, nesta terça-feira (30), a sessão teve que aguardar quórum para sua abertura – o mínimo é de quatro parlamentares presentes.
Com a chegada de Jorge Martinho (PMDB), que estava pelos corredores, ele formou o quarteto com Idevaldo Claudino (PT), Jorginho do Gás (PSDB), Tonhão (PPS).
Ninguém informou o motivo da ausência dos demais.
Segundo o presidente da Casa de Leis, professor Nuna Viana (PMDB), o atraso não pode ser explicado devido à reunião, que antecedeu a sessão, pois ela ocorreu para tratar da proposta de Lei que autoriza o Executivo Municipal ceder área a uma indústria têxtil.
“Esse procedimento é praxe quando há pauta para cessão de área. Não houve nada de extraordinário que pudesse esclarecer a falta de quórum, logo no princípio da sessão”, informou Nuna Viana.
Aos poucos os parlamentares foram chegando ao Plenário da Casa de Leis, cerca de meia hora depois. Em tempo de escutar o vereador Martinho revelar o possível Projeto de Lei para reajustar o salário dos membros do Executivo Municipal. E afirmar posição contrária à ação.
Segundo Martinho, o assunto teria sido “cogitado” na reunião pré-sessão, pelo presidente da Casa, com os vereadores, logo após o término do encontro com os empresários.
“Fomos informados da possível proposta há trinta dias. Hoje, todos nós, vereadores, exceto o Ângelo Guerreiro (PDT), que estava na Capital, recebemos o conteúdo do futuro projeto, na pré-sessão. Eu anunciei que era contra ali mesmo. Notei que havia alguns secretários pelos corredores da Câmara, mas não sei informar o porquê do atraso de alguns vereadores pertencentes à base aliada à Prefeita”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.