Secretaria mostra projetos das obras da Copa aos vereadores de Cuiabá

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa) apresentou na tarde desta quinta-feira os projetos e obras em desenvolvimento para o Mundial de 2014 a Câmara de Vereadores de Cuiabá. Solicitada pelo Legislativo por meio da Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização das Obras da Copa, a reunião debateu a Matriz de Responsabilidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa) apresentou na tarde desta quinta-feira os projetos e obras em desenvolvimento para o Mundial de 2014 a Câmara de Vereadores de Cuiabá. Solicitada pelo Legislativo por meio da Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização das Obras da Copa, a reunião debateu a Matriz de Responsabilidade assumida pelo Governo do Mato Grosso perante a Fifa.

A Arena Pantanal, que tem 31% das obras concluídas, ganhou destaque. Além disso, foram mostrados a ação de execução das obras de desbloqueio nas avenidas Jurumirim, Juliano Costa Marques e Mário Palma, e da duplicação da ponte Mario Andreazza, que está com 38,5% do projeto concluído.

O arquiteto especialista em Mobilidade Urbana, Rafael Detoni, apresentou o Plano de Mobilidade com as obras de adequação do sistema coletivo do transporte urbano da capital e de Várzea Grande e o percurso das linhas do VLT Coxipó-Centro e CPA-Aeroporto.

Marcelo de Oliveira, secretário adjunto de Infraestrutura, explicou que se não fosse a Copa do Mundo em Cuiabá, a capital não teria obras, como trincheiras e viadutos, e seguiria com o transito caótico vivido nos dias atuais.

– A chance de transformar a mobilidade da capital é única. Se não tivéssemos o Mundial, nunca teríamos a oportunidade de trazer recursos desta grandeza para melhorar a cidade.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu