‘Prédio da Plaenge deve ser demolido’, diz vereador sobre edifício que furou lençol freático
Os moradores entraram na justiça contra a Plaenge porque foi instalado um sistema para bombear água do lençol freático que inundou parte do prédio e o custo da energia elétrica aumentou muito.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os moradores entraram na justiça contra a Plaenge porque foi instalado um sistema para bombear água do lençol freático que inundou parte do prédio e o custo da energia elétrica aumentou muito.
O vereador Paulo Pedra (PDT) falou nesta terça-feira (9) durante a palavra livre da Câmara Municipal de Campo Grande sobre o prédio da Plaenge que está jogando água do Aquífero Guarani na rede de drenagem da rua e afirmou que ele deve ser demolido.
“Imagine se nós tivéssemos no mundo 100 prédios como esse, que jorra 40 mil litros de água por dia? E nós sabemos que no futuro enfrentaremos problema com a escassez de água potável. O certo é demolir esse prédio”, disse o vereador.
Ele ainda contestou a nota emitida pela empresa, alegando que o problema é, na verdade, uma solução técnica comum. “A empresa ainda diz que é comum, isso é um absurdo”, afirmou.
O presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor Athayde Nery (PPS), disse que representantes da comissão irão, ainda nesta semana, visitar o prédio para acompanhar a situação de perto. “Nós vamos lá o mais rápido possível. É um desperdício de água e de energia elétrica para os moradores”, declarou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.