‘Pacotão’ de Murilo Zauith será votado em regime de urgência na Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Dourados irá votar em duas sessões os seis projetos de lei enviados à casa de leis pelo prefeito Murilo Zauith, do PSB, em regime de urgência. Três projetos serão votados na próxima sessão, dia 08 de agosto, e mais três no dia 15 do mesmo mês, todos em regime de urgência. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Câmara Municipal de Dourados irá votar em duas sessões os seis projetos de lei enviados à casa de leis pelo prefeito Murilo Zauith, do PSB, em regime de urgência. Três projetos serão votados na próxima sessão, dia 08 de agosto, e mais três no dia 15 do mesmo mês, todos em regime de urgência. O motivo, segundo o presidente da Casa de Leis de Dourados, Idenor Machado, do DEM, é que todos os projetos são importantes e provavelmente não haverá impecilho para os vereadores aprovarem todos.

Projetos como a criação da Agência Municipal de Trânsito, IPTU progressivo, asfalto comunitário e aumento de 8% para professores que estão em sala de aula e assistentes pedagógicos entrarão, portanto a partir da próxima sessão ordinária da Câmara.

Não tão fácil

Os projetos ainda devem passar pela Comissão de Constituição e Justiça na próxima quinta-feira (03), porém ao menos o projeto da criação da Agência Municipal de Trânsito deve passar pela Comissão de Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos. O presidente da comissão, vereador Elias Ishy, do PT acredita que assuntos como a criação de uma agência específica deva ser amplamente discutido.

O vereador tem se posicionado contrário à votação de projetos em regime de urgência enviados pela prefeitura. A polêmica se deve ao fato de que o regime de urgência, segundo o vereador, restringe o debate. “Devo ir contra o regime de urgência de alguns destes projetos também”, afirmou o vereador.

“Pedimos explicações sobre a demora na apresentação do projeto de criação da agência, eles (a prefeitura) não responderam e agora querem votar a criação com urgência? Não pode”, explicou Elias.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu