Filiações fortalecem PT e candidatura de Vander, diz vereador
O ato de filiações liderado pelo vereador Alex (PT) na sexta-feira passada (13), na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), trouxe fôlego novo para o partido e contribuiu para o fortalecimento do projeto de disputa da sucessão campograndense em 2012. A avaliação é do próprio Alex, que defende a pré-candidatura do deputado federal […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ato de filiações liderado pelo vereador Alex (PT) na sexta-feira passada (13), na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), trouxe fôlego novo para o partido e contribuiu para o fortalecimento do projeto de disputa da sucessão campograndense em 2012. A avaliação é do próprio Alex, que defende a pré-candidatura do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), cuja presença considerou importante para receber e abonar o ingresso dos novos filiados.
“Temos bons nomes para fazer a disputa. Ainda é cedo para tratarmos de definições e não queremos antecipar etapas de um processo que obedecerá ao ritual e aos estatutos partidários. As filiações, no entanto, são compromisso e atribuição de todos os militantes, sobretudo dos que possuem mandato. E eu acredito que as pessoas que convidei e vieram para o PT querem atuar nesse movimento, que no meu caso é favorável à pré-candidatura do Vander”, afirmou.
O grupo de novos petistas que aceitou o convite do vereador inclui lideranças políticas, sindicais e comunitárias, profissionais liberais e empresários atuantes na Capital. A presidenta do Sindicato dos Cabeleireiros, Lucimar de Figueiredo Rosa, por exemplo, foi repatriada. Ela havia deixado o Partido dos Trabalhadores, mas retornou, ressaltando que sempre apoiou a ação política de Vander Loubet, a quem inclusive confiou a luta e o projeto que regulamenta sua profissão. O projeto ainda depende da aprovação do Senado para entrar em vigor.
Também assinaram a ficha de filiação ao PT os ex-candidatos a vereador Tony Ueno, Flávio Nunes e Isac Jordão; o presidente da Associação de Moradores do Santa Emília, Júlio César; o comerciante José Sabino; o corretor Joel Flores; o presidente da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de MS, Nílson Pulgatti; a advogada Adélia Flores; e a profisional da área de pesquisas de opinião pública, Lúcia Ruiz.
Também participaram do ato os presidentes dos diretórios regional e municipal do PT, Marcus Garcia e João Rocha, e a vereadora petista Thaís Helena.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os modelos e os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.