Prefeitura cancela implantação de 41 radares do Detran em Dourados
Equipamento instalados pelo órgão estadual não entrarão mais em funcionamento
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os 41 aparelhos de radares instalados pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em diversos pontos da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul não serão mais ativados. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (31) pelo prefeito de Dourados Alan Guedes (PP), durante entrevista coletiva.
Os equipamentos deveriam entrar em funcionamento na última quarta-feira (26) mas tinha suspenso temporariamente. Entretanto após o órgão estadual ter emitido nota onde foi constatada a necessidade de ajustes, a prefeitura de Dourados decidiu que os radares não serão ativados.
Segundo o prefeito a medida foi tomada depois de ouvir a sociedade civil, como empresários e também a classe política e também os agentes de trânsito da cidade. “Essa fiscalização eletrônica não entrará em vigor. Em decorrência disso vamos trabalhar com outras ações com o cunho de conscientizar e fiscalizar através de novos agentes que foram empossados”, explica Guedes.
Para contrapor ao cancelamento dos radares, o prefeito ressaltou que a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) vai investir em ações de conscientização da população e também na instalação de redutores modulares e também de vídeo-monitoramento em cruzamentos. “Somente em um único dia foram registradas 329 infrações no cruzamento da avenida Marcelino Pires com a rua Brasil”, pontuou o prefeito.
A reportagem do Midiamax apurou que somente nas ruas de Dourados o Detran investiu cerca de R$ 6 milhões, que segundo informações da prefeitura poderão ser desinstalados. “Esses equipamentos poderão ser retirados sim porque nós vamos investir em outras ações, como a contenção dos avanços semafóricos e também a instalação de redutores modulares”, comenta Alan, ressaltando ainda que a prefeitura não assinou nenhum contrato com o Detran.
Notícias mais lidas agora
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
- Governo revoga mudanças no Pix após repercussão negativa
Últimas Notícias
Adolescente é esfaqueado e socorrido com ferimentos graves em aldeia de MS
O autor se apresentou à polícia na manhã desta quinta-feira
“Esgoto a céu aberto”: moradores do Los Angeles reclamam de mau cheiro; Águas Guariroba suspeita de descarte irregular
Moradores fizeram reclamação ao Jornal Midiamax a respeito do mau cheiro nas proximidades da rua Manoel Pereira de Souza com a rua José Peixoto
Cerimônia marcada! Jakelyne Oliveira revela data de casamento com Mariano
Casal está noivo há 1 ano e 2 meses, e se prepara para subir ao altar
‘Cantinho sem maldade’, diz dono de mercado sobre local onde guardava carne estragada
Ele foi preso em flagrante e também armazenava vacinas de boi com o alimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.