Dois caminhoneiros, Leandro Pereira de Souza, 33 anos, e Izaias Santana dos Santos, 52 anos, morreram em um grave acidente envolvendo três veículos de carga na tarde de quarta-feira (06) no fim da tarde na BR-163 na cidade de Nova Mutum, no Mato Grosso. Leandro era morador de Campo Grande.

O acidente aconteceu no km 572 da rodovia. Uma carreta Volvo FH 540, de cor branca, placas de Pato Branco/PR, teria perdido o controle e formado um “L” na pista, quando uma carreta Scania R540, de cor branca, placas de Campo Grande, que seguia sentido sul, acabou colidindo com a Volvo, fazendo com que a cabine rolasse na pista e atingisse outro veículo, um caminhão Baú, VW19.320, de cor branca, placas de Valentim Gentil/SP, que seguia sentido contrário.

 Os dois motoristas das carretas morreram no local. O óbito foi constatado pela equipe de resgate da concessionária Nova Rota do Oeste, que administra a rodovia no estado.

O condutor do caminhão baú saiu ileso e assinou termo de recusa de encaminhamento médico, segundo o site Power Mix.

Polícia Civil, PRF e Perícia Oficial e Identificação Técnica POLITEC estiveram no local apurando a causa do acidente. Tacógrafos dos três veículos foram recolhidos para identificar qual a velocidade deles na hora do acidente.

Com o impacto houve derramamento de carga, aparentemente DDG de milho, equipes de limpeza de pista também foram acionadas.

A pista teve que ser interrompida para a realização da perícia e remoção dos veículos, mas o tráfego foi liberado às 22h10.

 O corpo dos dois motoristas foram recolhidos e encaminhados para exames de necropsia em Nova Mutum. 

Nas redes sociais, a esposa de Leandro postou uma doto do casal de mãos dadas em preto e branco. “Até depois do fim, meu amor. Descanse em paz, você cumpriu sua caminhada aqui na terra. Você era foda, Deus precisava de você”, publicou.