O sobrevivente ao acidente na , de 45 anos, está respirando com ajuda de aparelhos na de Campo Grande. A colisão entre as duas carretas aconteceu entre e , e José Cosme Ramos dos Santos, de 33 anos, morreu preso nas ferragens.

De acordo com a assessoria da Santa Casa, o paciente sofreu politraumatismo e passou por cirurgia no dia 21 deste mês da neurologia devido ao traumatismo craniano grave. O estado de saúde é grave, ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), estável, respirando por aparelhos e em recuperação do procedimento cirúrgico no joelho pela ortopedia, já que teve parte da perna amputada. 

O acidente ocorreu próximo ao posto de combustível Mutum, entre a carreta de fábrica e um caminhão boiadeiro. A cabine onde estava José ficou totalmente destruída com a batida. A suspeita é que o condutor do boiadeiro teria dormido enquanto atravessava a pista.

Rodovia liberada após 8 horas

Às 17h36 de terça-feira (22), foi totalmente liberado o trecho da Rodovia BR-262 entre Água Clara e Ribas do Rio Pardo, a aproximadamente 100 quilômetros de Campo Grande. 

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), por conta do grave acidente, a via foi totalmente interditada durante parte da tarde. Às 14h10, foi registrado congestionamento de cerca de 8 quilômetros, sendo 4 para cada lado. Depois, as pistas foram parcialmente liberadas em sistema Pare/Siga.

Já no fim da tarde, a foi totalmente liberada, após as carretas serem guinchadas. O acidente aconteceu após colisão frontal entre duas carretas e, depois, colisão traseira de uma terceira carreta.

Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais de Ribas do Rio Pardo e Água Clara.