Motorista de Mercedes que matou motociclista na Salgado Filho é preso em Rochedo

Motorista teria pedido ajuda na unidade de saúde da cidade porque estava com braço machucado
| 28/02/2022
- 14:52
Motorista de Mercedes que matou motociclista na Salgado Filho é preso em Rochedo
(Foto: Marcos Ermínio)

O motorista que causou o acidente em que Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (28) no cruzamento das ruas Guia Lopes com a Salgado Filho, foi preso pela polícia há pouco em um posto de saúde na cidade de Rochedo, a 60 quilômetros de Campo Grande. Segundo informação da Polícia Civil, o motorista, ainda não identificado, teria pedido ajuda na unidade de saúde porque estava com braço machucado. Ele será conduzido de volta a Campo Grande.

Além de Matheus, estava na garupa da motocicleta a jovem Samira Ribeiro dos Santos, de 19 anos, que está internada consciente e orientada na e respira sem auxílio de aparelhos

Acidente

Conforme informações do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o motorista da Mercedes avançou a preferencial e atingido a moto. Uma segunda vítima ficou ferida, garupa da motocicleta, de 19 anos, com suspeita de fratura na cintura, e foi encaminhada para a Santa Casa, a princípio consciente. O estado de saúde dela é considerado grave.

Com o impacto da colisão, os ocupantes e o escapamento da moto foram parar na calçada. A Perícia e o delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro José Roberto de Oliveira Júnior também estiveram no local e fizeram a remoção do corpo. "Já temos bastante informações sobre o carro e o motorista pode responder por homicídio doloso", afirma o delegado. Ainda segundo ele, as imagens das câmeras mostram que, ao abrir o semáforo da Rua Guia Lopes, os dois carros que estão parados saem devegar, o que indica que o sinal estava verde para eles e Matheus.

Veja também

Ciclista estaria em zigue-zague na rodovia

Últimas notícias