Motorista de 36 anos morre ao desviar de container caído na pista e colidir em carreta na BR-163

O caminhoneiro foi socorrido e levado ao hospital
| 21/07/2022
- 12:51
Motorista de 36 anos morre ao desviar de container caído na pista e colidir em carreta na BR-163
Motorista morreu no local do acidente - Foto: Tá Na Mídia Naviraí

No início da manhã desta quinta-feira (21), Florisvaldo de Almeida, de 36 anos, morreu vítima de um grave em Itaquiraí, a 402 quilômetros de Campo Grande. O motorista dirigia um quando colidiu frontalmente contra uma carreta na BR-163 ao desviar de um container na pista.

O caminhoneiro chegou a relatar que dirigia sentido Eldorado/Itaquiraí, quando percebeu o farol do carro no sentido contrário. Quando os veículos se aproximaram, o motorista do Gol teria feito uma manobra brusca, invadindo a pista contrária.

Não foi possível evitar a colisão e, com o impacto do acidente, o eixo dianteiro da carreta chegou a ser arrancado. Ainda conforme o boletim de ocorrência, o Florisvaldo morreu no local e o motorista do caminhão foi socorrido pela CCR MSVia, encaminhado ao hospital.

PRF (Polícia Rodoviária Federal), Perícia e Polícia Civil foram acionadas. Foi identificado o container de 1000 litros, que seria utilizado para transporte de diesel. A informação é de que o reservatório era levado por uma camionete e teria caído a pista.

Motorista morreu após o acidente
Florisvaldo de Almeida - Reprodução/Facebook

A princípio, o objeto teria causado o acidente, já que o motorista tentou desviar e acabou colidindo contra a carreta. O caso é tratado inicialmente como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Veja também

Últimas notícias