Embriagado, motociclista é preso na área central de Dourados

Condutor foi flagrado pelos agentes da Guarda Municipal de Dourados
| 07/02/2022
- 14:25
Motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio do Detran em Dourados
Motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio do Detran em Dourados - Divulgação

A de Dourados prendeu neste domingo (6), um homem de 35 anos. Ele estava embriagado e conduzia uma motocicleta na Rua Toshinobu Katayama, entre as Avenida Marcelino Pires e Weimar Gonçalves Torres, área central de Dourados.

Os guardas realizavam ações preventivas de fiscalização e notificações de trânsito no local, região que tem conveniências e concentra grande quantidade de pessoas, quando perceberam o acusado na via, conduzindo uma motocicleta CB-300, Honda, sem os retrovisores.

Durante abordagem foi constatado que o condutor estava visivelmente embriagado e ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica respondeu que sim. O teste do bafômetro acusou 1,10 mg/l de álcool, quase quatro vezes superior ao tolerado para caracterizar crime de trânsito que é 0,33 mg/l.

Segundo a legislação vigente, qualquer concentração de álcool no organismo, já é caracterizado infração de transito, multa gravíssima, 7 pontos na CNH e multa no valor de R$ 2.934,70.

Após ser flagrado pelos agentes municipais, o condutor foi preso e encaminhado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados para os procedimentos legais. A moto foi apreendida e removida ao pátio do Detran-MS.

Veja também

Ciclista estaria em zigue-zague na rodovia

Últimas notícias