O subtenente do Corpo de Bombeiros de , Ronaldo Soares Ribeiro, 42, morreu em um acidente automobilístico ocorrido na BR-282 em Vargem Bonita (SC) neste sábado (19).

Subtenente do Corpo de Bombeiros de MS morre em acidente de moto em SC
Moto de Ronaldo (Foto:Corpo de Bombeiros/SC/Divulgação)

O militar morreu na tarde deste sábado (19) no Santa Terezinha de Joaçaba (SC devido a múltiplas fraturas após um grave acidente registrado por volta das 8h50min na BR-282, em Vargem Bonita.

Ronaldo Soares Ribeiro conduzia uma motocicleta esportiva BMW S1000 RR com placas de Glória de , que colidiu frontalmente contra um GM Celta de Treze Tílias (SC).

Bombeiros imobilizaram a vítima na maca com colar cervical, e com administração de oxigênio iniciaram o transporte ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), até serem interceptados pela ambulância avançada do SAMU, que concluiu o encaminhamento, publicou o site Cacodarosa. Porém, Ronaldo não resistiu aos graves ferimentos.

O motorista do carro também precisou de atendimento médico. O homem, de 40 anos, apresentava corte contuso na cabeça e queixava-se de dores na região dos ombros. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência e apura as causas do acidente.

Subtenente do Corpo de Bombeiros de MS morre em acidente de moto em SC
Outro carro envolvido no acidente (Foto:Corpo de Bombeiros/SC/Divulgação)

Corpo de Bombeiros de MS emitiu uma nota:

É com profundo pesar que Corpo de Bombeiros Militar de MS (CBMMS) informa o falecimento do ST BM Ronaldo Soares Ribeiro, ocorrido na data de hoje (19/09) no estado de em decorrência de acidente automobilístico ocorrido na BR – 282 em Vargem Bonita – SC. O militar chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimento.

O Subtenente BM Ronaldo Soares Ribeiro tinha 42 anos e ingressou nas fileiras do CBMMS em 01/10/1997. Ele estava lotado atualmente no 2º GBM em Dourados.

Assim que o CBMMS possuir maiores informações a respeito do velório e sepultamento, informaremos em nossos canais de comunicação.

O CBMMS presta os mais sinceros pesares aos familiares e amigos pela perda, e agradecemos imensamente pelos anos de trabalho e dedicação, rogando a Deus que conforte familiares, parentes e amigos.

O ST BM Ronaldo Soares Ribeiro será sempre lembrado pelo profissionalismo, lealdade, e competência demonstrada no dia a dia durante seus anos de caserna.