Na BR-163, equipes fazem simulação de acidente para evitar falhas em atendimento
Uma simulação de acidente na BR-163 em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (11) envolvendo 16 equipes de socorro, no resgate de vítimas de um acidente entre dois carros e um caminhão com produto de gás, onde havia vazamento serviu para uma análise de como as equipe estão respondendo a este tipo de ocorrência. Todo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma simulação de acidente na BR-163 em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (11) envolvendo 16 equipes de socorro, no resgate de vítimas de um acidente entre dois carros e um caminhão com produto de gás, onde havia vazamento serviu para uma análise de como as equipe estão respondendo a este tipo de ocorrência. Todo o cenário foi montado na noite de terça-feira (10) por equipes da perícia da Polícia Civil.
O Corpo de Bombeiros e equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para o acidente sem saber que era uma simulação de acidente. O acidente fictício aconteceu entre um carro de passeio, uma camionete e uma carreta, e teria acontecido quando uma camionete bateu em um carro, que tombou na pista lançando para fora do veículo uma vítima socorrida.
Depois de bater no carro, a camionete bateu no caminhão ficando uma vítima pores nas ferragens também sendo socorrida pelas equipes de salvamento, que tiveram de ter um cuidado maior no resgate já que no local havia vazamento de gás.
Estudantes de medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) se voluntariaram para serem as vítimas do acidente, sendo todas socorridas e levadas para a Santa Casa. Uma reunião será feita na sexta-feira (13) para fazer um balanço de como foi a operação como tempo de resposta das equipes no salvamento das vítimas, como as equipes atuaram no acidente, o que pode melhorar.
O Gestor de Atendimento da CCR, De Donno, disse que “fazemos sempre esse treinamento para melhorar o atendimento, porque é um acidente raro de ocorrer, mas quando ocorre pode causar grandes danos. Em seis anos de concessão, foram 21 acidentes desse, envolvendo produtos perigosos”, finalizou.
Segundo a CCR MSVia, a simulação serve para ver como está funcionando os protocolos de atendimento de todas as equipes, PRF, CCR, bombeiros, Samu. “Essa simulação foi toda gravada e também, além de ser analisada depois, é usada em trabalhos de educação para atendimento”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.