RS: motorista é achado após deixar passageiros em acidente

Homem será ouvido na empresa na tarde desta segunda-feira
| 09/02/2015
- 01:10
RS: motorista é achado após deixar passageiros em acidente

Homem será ouvido na empresa na tarde desta segunda-feira

A empresa Reunidas, que teve nome associado a dois acidentes graves de trânsito em menos de um mês, garantiu neste domingo que localizou o motorista que fugiu após capotar o coletivo que conduzia com 42 passageiros a bordo no Norte do Rio Grande do Sul.

Segundo a assessoria de comunicação, Pedro Valdoir Ribeiro, 49 anos, está em casa e passa bem. Ele será ouvido em uma reunião com a diretoria da empresa na tarde desta segunda-feira, e não teria adiantado os motivos que o levaram a deixar o veículo após o acidente registrado no km 48 da ERS-343. Além do encontro com a empresa, ele também será ouvido pela polícia de São José do Ouro, que deverá conduzir o caso e averiguar os fatos referentes à madrugada do último sábado.

Dos 42 passageiros, que seguiam de Santa Rosa, norte gaúcho a Joinville, em Santa Catarina, seis precisaram ser submetidos à internação hospitalar e dois seguem em observação. Os demais puderam optar entre seguir viagem em ônibus oferecido pela Reunidas ou voltar para casa. Em nota, a empresa garantiu que está prestando toda a assistência necessária aos envolvidos no acidente entre as cidades de Sananduva e Cacique Doble e afirmou ainda que irá colaborar com as investigações da polícia.

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, que faz a segurança no trecho, testemunhas afirmaram que o condutor perdeu o controle ao verificar as horas no relógio de pulso. O tacógrafo do veículo apontou que o motorista seguia a 85 km/h, cinco acima da velocidade máxima permitida para o trecho.

Ainda no dia 11 de janeiro, outro ônibus da Reunidas se envolveu em um , dessa vez na serra Catarinense. O coletivo que vinha de Posadas, na Argentina, perdeu o controle na altura do município de Alfredo Wagner e capotou com 41 passageiros a bordo. Nove pessoas morreram, entre elas o motorista. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela polícia, sendo que as principais hipóteses englobam mal súbito do condutor, falha mecânica e excesso de velocidade.

Veja também

O idoso chegou a ser reanimado no local do acidente, mas não resistiu e morreu no hospital

Últimas notícias