Acidente na Ernesto Geisel deixa ex-candidato a vereador Mori gravemente ferido

Semáforo no cruzamento estava quebrado nas duas vias. Filho e esposa do ex-candidato também receberam atendimento médico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Semáforo no cruzamento estava quebrado nas duas vias. Filho e esposa do ex-candidato também receberam atendimento médico

O comerciante Tamotsu Mori, 60 anos, que concorreu como vereador de Campo Grande pelo PP nas últimas eleições, se envolveu em grave acidente quando retornava de megacarreata em apoio ao candidato Alcides Bernal, por volta das 13h. Mori dirigia Ford Ranger quando foi atingido na lateral por um Fiat Pálio no cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a rua Cubatão, em frente ao Shopping Norte Sul Plaza. Informações preliminares apontam que o comerciante teve traumatismo craniano e seu estado de saúde é considerado grave.

O trânsito ficou interditado no sentido Cento pela Ernesto Geisel. O semáforo do cruzamento estava quebrado, e homens da Agetran e Ciptran organizaram o trafego. Os militares informaram que o equipamento estava com problemas desde a manhã deste domingo.

Amigos de Mori, revoltados, afirmavam que a falta de manutenção do equipamento, que é de responsabilidade da Prefeitura, foi o que causou o acidente. Estavam ainda na caminhonete ainda esposa e filho, de apenas três anos, do comerciante. Todos foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande.

O motorista do Pálio, Henrique Munaro, 68 anos, afirmou que não viu a caminhonete no momento da batida. “Eu estava devagar, por causa do sinal quebrado. Não vi, só sentia pancada e depois a caminhonete capotando”, afirmou o idoso, que não teve ferimentos. Não há marcas de frenagem do veículo de passeio.

A pancada foi tão violenta que a caminhonete foi parar a 27 metros do local do acidente. De acordo com a Ciptran, a Ranger capotou por 18 metros e só não caiu dentro do Córrego por causa do muro de proteção.

Conteúdos relacionados