Adolescente morre atropelado próximo à área de conflito em Antônio João

Comunidade acredita que morte ainda é resposta de conflitos contra fazendeiros da região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
indigena
Indígena morto na estrada (Arquivo pessoal)

Identificado como Fred Morilha, de 16 anos, foi encontrado morto na MS-384, próximo à área de conflito em Antônio João, a 280 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (23).

Segundo o líder da comunidade, o indígena foi encontrado sem vida, com uma borracha no braço. “Ele saiu de casa para abastecer a moto, mas parece que foi jogado ali ainda com vida. Tem uma borracha enrolada no braço. A moto dele sumiu”, descreve.

Ainda conforme ele, a cidade está sediando a tradicional Festa do Tomate. “Pelo que a comunidade relatou, notaram uma Hillux de cor branca próximo dali na madrugada”.

Conflito

Clima de tensão e movimentação policial marcam nova rotina em Antônio João, após o indígena Guarani Kaiowá Neri da Silva, de 22 anos, ser morto em confronto com a tropa de Choque da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). No momento, não há indígenas na Fazenda Barra, local dos conflitos.

Na estrada há sinais de que o clima é de tensão, com árvores derrubadas para bloqueio da passagem pela via. Motosserras foram utilizadas para a retirada dos troncos na MS. O Cerro Marangatu fica a aproximadamente um quilômetro da Fazenda Barra.

Conteúdos relacionados