Vídeo rebate acusação de que guardas agrediram rapaz e testemunha será processada
Testemunha será processada por calunia e demais crimes contra a honra, bem como, providências para a falsa comunicação de crime
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na manhã desta segunda-feira (6), os guardas acusados de agressão a um rapaz na madrugada de domingo (5) registraram ocorrência no Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) por falsa acusação e alega inverdades. Na ocasião foi apresentado ainda imagens de câmeras de segurança que mostram que a viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) não estava mais no local quando a vítima teria sido espancada.
O vídeo mostra que por volta das 3h51 uma viatura da GCM para em frente a uma conveniência no Jardim Canguru. No local, a viatura fica cerca de um minuto e sai, seguindo sentido bairro.
Em seguida, cerca de 4 minutos depois, aparece na imagem dois rapazes brigando. Um deles é aparentemente empurrado. A imagem não é nítida, mas é possível ver que os dois seguem trocando agressões até a frente de uma carreta estacionada.
Outros dois rapazes chegam, mas não é possível ver se eles participaram da agressão. Logo após, o trio retorna à conveniência.
Com as imagens em mãos, os servidores acusados de agressão registraram ocorrência por falsa comunicação de crime.
Durante diligências, a polícia adquiriu as imagens comprovando que o rapaz, foi agredido pelo tal grupo e não por guardas municipais.
Diante da denúncia falsa, foi registrado ocorrência e os servidores acusados entrarão com processo por calunia e demais crimes contra a honra, bem como, providências para a falsa comunicação de crime.
Caso
No boletim de ocorrência, uma testemunha alegou que os guardas teriam agredido o rapaz e disseram que após, ainda teriam dito que não o levaria para delegacia pois não queriam ficar até 09hs da manhã na delegacia.
O rapaz foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) desacordado.
Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que uma viatura da GCM passava no local bem na hora que o jovem estava bastante alterado. A equipe percebeu a situação e parou para intervir.
Os guardas abordaram o rapaz e começaram as agressões até ele ficar desacordado no meio da via. A testemunha perguntou se ele não seria conduzido para a delegacia e os guardas teriam respondido “não, pois não queriam ficar até 09hs da manhã na delegacia”.
Logo em seguida a equipe da GCM foi embora e a testemunha precisou acionar o Samu para socorrer o homem, que foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.
A testemunha disse à polícia que não conseguiu anotar o prefixo da viatura ou qualquer informação que auxilie na identificação imediata da equipe GCM mencionada.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.