Uma mulher foi filmada abandonando dois filhotes de cachorro na Rua Francisco Pereira Coutinho, no Bairro Nova Lima, em . No local, ela deixa dois filhotes e depois vai embora. O vídeo foi cortado para não mostrar que estavam na calçada.

“Os animais seguiram ela, depois ela voltou e deixou os animais à noite. Eu estava passando na rua, com meu cachorro que tinha levado no pet shop, e um deles me seguiu, só que eu deixei ele aqui em casa com o meu outro cachorro e fui na minha sogra jantar e quando eu voltei, ele não estava mais na minha casa, ele saiu debaixo da grade do meu portão, infelizmente esse fugiu”, disse um morador, que prefere não se identificar, sobre um dos cães.

A reportagem entrou em contato com a protetora de animais, Julia Grance, que orienta, nesses casos, a colocar os animais para adoção. “Ver se algum pet shop pega para colocar para adoção ou procurar as feiras de adoção”, diz Julia que também lembra sobre a importância de os tutores castrarem os animais.

No último dia 04 deste mês, o o (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) ajuizou Ambiental com pedido de Tutela Provisória de Urgente ao município de Campo Grande para que adote políticas para o acolhimento de animais em situação de abandono e maus-tratos. (Atualizada para acréscimo de informações)