Na noite de segunda-feira (30), três homens foram presos em por tráfico de drogas, quando chegavam em . Eles já eram monitorados pelo transporte de cocaína de para a Capital.

A foi feita em ação entre PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), que já monitoravam o trio. Assim, um dos suspeitos foi apontado como responsável por providenciar os veículos.

Além disso, era o motorista no transporte da droga. Também foi identificado que o grupo usava veículos de grande potência, com pilotos de fuga.

Com isso, deixavam mochileiros antes dos pontos de e estes caminhavam por dentro das matas e pastos. Depois, eram recolhidos pelos motoristas pós as barreiras de fiscalização.

Então, na segunda-feira os policiais identificaram que o motorista do trio saiu de Campo Grande na S10, em alta velocidade. Ele seguiu até e retornou em seguida.

Também já era de conhecimento dos policiais o desvio que o suspeito usava, nas proximidades de Terenos, para escapar da PRF. Pelas estradas vicinais, ele chegava em Campo Grande.

Com isso, foi montada barreira policial no trajeto usado pelo suspeito. A S10 foi abordada, mas o motorista iniciou fuga e houve perseguição. Em determinado momento, o suspeito acabou colidindo contra uma cerca.

Assim, três pessoas saíram da caminhonete e correram para um mato, deixando o motorista para trás. Dois foram detidos, mas um não foi encontrado.

Além dos três presos, também foram apreendidos os tabletes de cocaína, totalizando 79 quilos da droga.