Depois de ignorar abordagem do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e fugir em alta velocidade, um traficante abandonou veículo com quase meia tonelada de maconha na BR-163, em , a 445 quilômetros de Campo Grande. A carga foi avaliada em R$ 1 milhão. 

Segundo informações do DOF, durante bloqueio na rodovia os agentes deram ordem de parada para veículo Fiat Strada, mas foram ignorados pelo motorista. Após perseguição de 10 minutos, o suspeito abandonou o automóvel e fugiu a pé na direção de um matagal às margens da pista. Ele estava com um comparsa e ambos não foram encontrados pelos policiais. 

No carro, foram encontrados diversos tabletes de maconha, que totalizaram 490 kg. Algumas embalagens com a chegaram a cair na pista durante a fuga.

O caso foi registrado como tráfico de drogas n a Depac (Delegacia Especializada  de Pronto Atendimento Comunitário da cidade. 

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.