Suspeito de roubar mulher com o filho no Aero Rancho se apresenta e entrega celular da vítima
Advogado nega que rapaz tenha envolvimento no crime e diz que motocicleta estava com outra pessoa no dia do crime
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O homem de 31 anos suspeito de assaltar uma mulher que levava o filho, de 4 anos, para a escola, na bicicleta no bairro Aero Rancho, na última sexta-feira (20), se apresentou na manhã desta sexta (27) na Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) com a presença do advogado.
Amílton Ferreira, advogado do suspeito, nega envolvimento do cliente no assalto, ou que ele soubesse do crime.
Segundo ele, o rapaz, que é usuário de drogas, penhorou a motocicleta com traficantes devido a uma dívida e depois, quando foi atrás do veículo, os traficantes teriam lhe entregado o aparelho celular da vítima, para que ele devolvesse. O advogado acredita que seja um caso de receptação.
Ao Jornal Midiamax, o delegado responsável pelo caso, Edgard Punsky, explicou que, na verdade, o rapaz é o principal suspeito do assalto.
“Chegamos nele porque ele utilizou a motocicleta para roubar e a motocicleta está no nome da mãe dele e ele estava com o celular da vítima e apresentou aqui. Ele diz que penhorou a moto para que outras pessoas fizesse correria e ele foi lá recuperar o celular na boca para tirar da conta da mãe dele. É o que ele e o advogado vão falar”, explicou o delegado.
Ainda segundo Punsky, o suspeito tem várias passagens por tráfico de drogas e roubos.
A princípio ele será indiciado apenas por receptação, se apresentou espontaneamente com advogado, juntamento do aparelho celular e alega que não estava com a moto no dia. “Vamos analisar a questão de indiciá-lo por roubo ainda. Nada impede”, disse.
Assalto
Imagens de câmeras de segurança não flagraram a ação, mas mostram o homem em uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, de cor vermelha, seguindo a vítima, que está em uma bicicleta com o filho na garupa.
Segundo o esposo da vítima, o homem vinha seguindo a mulher e quando ela virou na Rua Cajazeira, ele anunciou o assalto.
“Ele não chegou a mostrar arma, mas levou a bolsa com documentos, celular e chaves, inclusive da nossa loja de assistência técnica, agora vamos ver como fazer para trocar as fechaduras”, explicou.
Segundo o rapaz, a esposa nem levou o filho para a escola porque devido à situação ele ficou apavorado e começou a chorar e então voltou para casa e ligou para o marido. O casal está na delegacia registrando a ocorrência.
No caminho da delegacia, as vítimas conseguiram as imagens de câmeras de segurança que mostram o homem seguindo a mulher.
Ainda segundo o marido da vítima, um comerciante da região contou que o mesmo motociclista tem feito outras vítimas no mesmo bairro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.