O (Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de de ) emitiu uma nota de repúdio pelo fato de um servidor do Detran, na função de vistoriador, segundo o sindicato, ter sido desacatado em uma agência de trânsito de Rio Verde de MT, cidade a 203 quilômetros de Campo Grande.

“Um vistoriador lá em Rio Verde foi alvo de desacato por usuário que levou um veículo de autoescola para poder convalidar, mas, totalmente fora dos parâmetros. Diante da negativa que o veículo não poderia ser aprovado na vistoria veicular, ele proferiu ofensas e palavras de baixo calão ao nosso servidor”, disse o presidente do Sindetran, Bruno Alves. Segundo Bruno, foi feito um boletim de ocorrência, e, o sindicato irá buscar, junto ao Detran, as devidas providências. “Era um veículo de autoescola e como um formador de condutores, essa conduta é inadmissível.

Nota de repudio:

O Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul – Sindetran/MS, ao tomar conhecimento da ofensa sofrida por um servidor no exercício de sua função de vistoriador de trânsito na agência de trânsito de Rio Verde, acontecido no dia 25/05/2023, configurando o crime de desacato (artigo 331 do CP), repudia todo e qualquer ato de afronta ao exercício regular da função pública assim como à dignidade e honra dos servidores, neste caso colega de trabalho e integrante da categoria.

A ofensa praticada contra qualquer colega de trabalho, representa uma ofensa a todos nós servidores, que diuturnamente nos empenhamos para entregar um trânsito mais seguro para os cidadãos sul-mato-grossenses.

Acompanharemos e cobraremos das autoridades competentes, que este ato seja exemplarmente punido, a fim de evitar e repelir TODA E QUALQUER agressão aos servidores que têm como sua função primeira a defesa da vida e da Segurança Viária.