Sindicato diz que funcionário de autoescola desacatou servidor do Detran em vistoria e faz nota de repúdio
O Sindetran (Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) emitiu uma nota de repúdio pelo fato de um servidor do Detran, na função de vistoriador, segundo o sindicato, ter sido desacatado em uma agência de trânsito de Rio Verde de MT, cidade a 203 quilômetros de Campo Grande. “Um […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Sindetran (Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) emitiu uma nota de repúdio pelo fato de um servidor do Detran, na função de vistoriador, segundo o sindicato, ter sido desacatado em uma agência de trânsito de Rio Verde de MT, cidade a 203 quilômetros de Campo Grande.
“Um vistoriador lá em Rio Verde foi alvo de desacato por usuário que levou um veículo de autoescola para poder convalidar, mas, totalmente fora dos parâmetros. Diante da negativa que o veículo não poderia ser aprovado na vistoria veicular, ele proferiu ofensas e palavras de baixo calão ao nosso servidor”, disse o presidente do Sindetran, Bruno Alves. Segundo Bruno, foi feito um boletim de ocorrência, e, o sindicato irá buscar, junto ao Detran, as devidas providências. “Era um veículo de autoescola e como um formador de condutores, essa conduta é inadmissível.
Nota de repudio:
O Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul – Sindetran/MS, ao tomar conhecimento da ofensa sofrida por um servidor no exercício de sua função de vistoriador de trânsito na agência de trânsito de Rio Verde, acontecido no dia 25/05/2023, configurando o crime de desacato (artigo 331 do CP), repudia todo e qualquer ato de afronta ao exercício regular da função pública assim como à dignidade e honra dos servidores, neste caso colega de trabalho e integrante da categoria.
A ofensa praticada contra qualquer colega de trabalho, representa uma ofensa a todos nós servidores, que diuturnamente nos empenhamos para entregar um trânsito mais seguro para os cidadãos sul-mato-grossenses.
Acompanharemos e cobraremos das autoridades competentes, que este ato seja exemplarmente punido, a fim de evitar e repelir TODA E QUALQUER agressão aos servidores que têm como sua função primeira a defesa da vida e da Segurança Viária.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Eleições 2024: Mundo Novo elege 11 vereadores
De acordo com o IBGE, são 19,1 mil moradores no município distante 463 km de Campo Grande
Em Porto Alegre, Sebastião Melo e Maria do Rosário vão para o 2º turno
A petista Maria do Rosário é deputada federal pelo Rio Grande do Sul
População de Nova Alvorada do Sul elege 11 vereadores nas eleições de 2024
São 16.869 eleitores na cidade a 115 km de Campo Grande
Eleições 2024: Nioaque elege nove vereadores; confira lista
No total, 59 candidatos concorreram ao pleito em 2024 para Câmara Municipal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.