Policiais salvam recém-nascido, vítima de engasgamento em Campo Grande
Equipe de policiais civis lotados na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento do Centro) salvaram uma criança recém-nascida, vítima de engasgamento, em Campo Grande. De acordo com informações, o pai da criança, chegou desesperado no plantão, com a criança já em estado de choque e com sinal de engasgamento. Imediatamente, toda a equipe se empenhou […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Equipe de policiais civis lotados na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento do Centro) salvaram uma criança recém-nascida, vítima de engasgamento, em Campo Grande.
De acordo com informações, o pai da criança, chegou desesperado no plantão, com a criança já em estado de choque e com sinal de engasgamento. Imediatamente, toda a equipe se empenhou em prestar auxílio ao pai e dar assistência ao bebê.
Foi então feita manobra de Heimilich e na sequência, acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), contudo, como a criança ainda permanecia com coloração arroxeada, os policiais correram até a maternidade Cândido Mariano, onde o bebê foi atendido por enfermeiros e um médico.
Eles fizeram uma avaliação prévia e informaram que o recém-nascido estava bem, mas precisaria ser encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no caso foi levado a do Bairro Coronel Antonino. Uma viatura do Samu realizou o encaminhamento em veículo especializado para este tipo de remoção.
Segundo o pai, o bebê estava mamando na mãe, quando engasgou com o leite. O pai ainda tentou desengasgar a criança em casa mesmo, porém, ao perceber que não estava dando certo saiu correndo, pegou uma carona e foi parar na delegacia. “Eu saí correndo e quando vi a delegacia resolvi parar, pois se os policiais não pudessem salvar, pelo menos poderiam levar meu filho mais rápido, num veículo de emergência, para algum local apropriado. Mas graças a Deus deu tudo certo. Os policiais foram atenciosos e já na delegacia meu filho voltou 100%”, comentou.
O pai contou que o filho já recebeu alta e está em casa se recuperando e recebendo todo o amor necessário por toda a família e que está extremamente agradecida pelo atendimento a eles dispensados.
Participaram do salvamento os seguintes servidores: IPJ Flavio Ferras Cordeiro Piffer, IPJ André Luiz da Silva da Cruz, IPJ Licimar Teodoro Pinheiro e IPJ Keli Fabiner Branco.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.