Policiais do 8ªCIPM prenderam dois foragidos da Justiça em menos de 24 horas em Sidrolândia, cidade a 70 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, na última quinta-feira (20), foi feita as prisões de um foragido da justiça com sentença por tráfico de droga e do sistema prisional com passagens por tráfico de drogas, roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, a primeira ocorreu durante policiamento ostensivo e preventivo na região central do município, quando os policiais avistaram o autor na praça central.

Ao perceber a presença policial, ele demonstrou intenso nervosismo e então foi abordado. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, contudo após checagem no sistema Sistema Integrado de Gestão Policial (SIGO), constataram um mandado de prisão em aberto.

Na segunda prisão, a guarnição estava em ronda pelo bairro São Bento, quando avistaram três pessoas que ao perceberam que a viatura policial estava na região, desviaram o caminho e apreçaram os passos em uma tentativa de fuga, diante fundada suspeita, a equipe deu voz de abordagem aos três.

Durante entrevista e checagem via SIGO, um dos indivíduos, que havia se identificado falsamente, empreendeu fuga, entretanto os policiais lograram êxito em sua captura. Após checagem de seu verdadeiro nome, verificaram que ele estava evadido do sistema prisional desde a quarta-feira (19). O outro homem e a mulher não possuíam nada em seu desfavor.