Morto pela PM no Bairro Buriti tinha passagem por estupro e apontou simulacro para os policiais
Julio Cesar de Matos Pereira foi seguido por moradores que viram ele passando as mãos na vítima e roubando o celular, no Bairro Tijuca
Ranziel Oliveira, Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Julio Cesar de Matos Pereira, de 38 anos, morto por policiais militares na madrugada deste domingo (12), no Bairro Buriti, tinha diversas passagens pela polícia, incluindo um estupro em via pública. Antes de ser baleado, ele teria sacado um simulacro e apontado para os policiais, que revidaram.
Julio Cesar já tinha passagem por estupro, no ano de 2014, além de roubo, furto e evasão de local de custódia. Ele foi preso após a vítima informar a residência dele e explicar à PM que havia sido roubada, e o autor passado a mão nos seus seios e nádegas. Chegando ao imóvel, os policiais encontraram Julio Cesar em uma residência aos fundos.
Ele negou os fatos e alegou que “estava sofrendo preconceito”. Já a vítima informou que andava pelo Bairro Tijuca, próximo ao córrego, quando foi abordada pelo autor, que a pegou pelas costas e abraçou, passando as mãos nela e furtando seu celular. Em seguida, ele saiu correndo.
Um motociclista que passava pelo local foi em direção ao autor e conseguiu recuperar o celular, devolvendo a ela. Outras pessoas que passavam pelo local seguiram Julio Cesar até sua residência, e por isso foi possível identificar onde ele havia se escondido.
Morto no Bairro Buriti
Segundo informações obtidas pelo Jornal Midiamax, os policiais faziam rondas pelo Bairro Buriti, quando notaram o homem em atitude suspeita andando pela Rua Jaime Costa. Ao dar ordem de parada, ordenando que ele colocasse as mãos na cabeça, Julio Cesar teria colocado as mãos na cintura e sacado o simulacro em direção aos policiais.
Foram realizados dois disparos contra ele. Ao cair, foi constatado pelos policiais que ele estava com o simulacro e um coldre em sua cintura. Ele ainda estava com sinais vitais e foi socorrido até o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon.
Após alguns minutos de atendimento, o médico plantonista informou que o rapaz não resistiu e morreu já na unidade de saúde. O simulacro utilizado por ele foi apreendido, além de uma carabina .40.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.