Morto no Noroeste saiu para ‘tirar satisfações’ com vizinhos que denunciaram furtos, diz PM

PM já tinha ido até a rua pela manhã após denúncia de dois furtos; companheira foi levada para a delegacia como testemunha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Madu Livramento – Jornal Midiamax)

O homem de 45 anos, ainda sem identificação, que morreu após investir contra a Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (23) no Bairro Jardim Noroeste, teria saído de sua casa para tirar satisfação com vizinhos que denunciaram os furtos que ele era suspeito. A companheira dele foi encaminhada para a delegacia para ser ouvida como testemunha.

Segundo explicado pela tenente Rodiguero ao Jornal Midiamax, a PM já tinha sido acionada pela manhã para atender dois furtos ocorridos na Rua Baluarte. Apesar de terem feito cerco na região, o autor conseguiu fugir, mas foi identificado.

Ainda segundo a tenente, o autor dos furtos morava na mesma rua e teria saído para questionar os vizinhos sobre as denúncias feiras. Novamente eles acionaram a PM, que permaneceu em diligências pelo bairro.

(Foto: Madu Livramento – Jornal Midiamax)

O homem foi encontrado armado com uma faca e, ao receber voz de prisão, se recusou a se render. Em seguida, foram feitos cinco disparos de bala de borracha no tórax.

Entretanto, o autor continuou investindo contra os policiais com a faca. Foram feitos dois disparos de arma de fogo e ele chegou a ser socorrido para a UBS (Unidade Básica de Saúde) Tiradentes, mas não resistiu.

Ainda segundo a PM, ele estava evadido do sistema prisional e tinha passagens por furto, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. A companheira será encaminhada como testemunha para a 3ª DP (Delegacia de Polícia).

A faca que estava com o homem foi apreendida está dentro da residência e deve ser apreendida pela perícia.

(Matéria alterada às 17h20 para acréscimo de informação).

Conteúdos relacionados