Um bilhete foi a salvação de uma mulher de 36 anos, que era mantida em cárcere privado pelo marido, em sua própria casa. O homem de 37 anos foi preso e levado para delegacia. O caso aconteceu em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande.

A mulher que convivia com o homem há quatro anos escreveu um bilhete em que dizia: “Por favor, me ajude. Meu marido me agride”. O bilhete também trazia a frase: “Não conta para ninguém, ele está me cuidando”. O papel chegou até a polícia, que conseguiu resgatar a vítima.

A mulher estava na casa junto do marido e aparentava bastante nervosismo. Ela foi encaminhada para conversar com psicólogos e contou que desde o começo da relação foi privada de sua liberdade, não podendo sair de casa sem o homem ou os enteados.

Ela ainda contou que estava proibida de ver a sua mãe, e que o homem ficava com todo seu benefício a deixando sem comida, assim como seus filhos. 

O homem já tinha sido preso por quase matar sua ex-mulher agredida. Ele também tinha passagens por roubo e violência doméstica.