A (Delegacia Especializada de à Criança e ao Adolescente) investiga tentativa de abuso sexual que José Carlos Santana, conhecido como ‘Maníaco do Parque das Nações Indígenas', teria praticado contra uma adolescente de 14 anos dentro de carro de aplicativo, em que o criminoso atuava.

Conforme a polícia, a adolescente havia registrado o caso como importunação sexual na época, mas somente agora que a vítima fez o reconhecimento do suspeito, que foi preso nesta terça-feira (3), em .

Conforme o B.O, após o suspeito dizer palavras de cunho sexual para a menor, ela conseguiu descer do carro.

A DEPCA também investiga uma segunda tentativa de abuso que teria sido praticada pelo ‘maníaco' contra uma adolescente de 17 anos, que conseguiu fugir do criminoso.

Prisão do ‘Maníaco do Parque das Nações' em Campo Grande

Condenado por estuprar 10 mulheres em Campo Grande, após ser preso em 2007, José Carlos Santana, conhecido como ‘Maníaco do Parque das Nações Indígenas', voltou cometer os mesmos crimes estuprando quatro mulheres

Na sua captura feita pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a delegada Elaine Benicasa disse que o ‘Maníaco do Parque das Nações Indígenas' afirmou que não conseguia se ‘controlar'. Ele orava quando cometia os estupros.

Os estupros começaram no ano passado e segundo a delegada, ele não se preocupava em esconder o rosto e usava sempre as mesmas para cometer os crimes – que era do lava a jato que tinha em Terenos.

Ao todo, foram quatro vítimas, mas Benicasa não descarta que o ‘Maníaco do Parque das Nações Indígenas' tenha feito outras vítimas e pede para que quem reconhecer o autor faça a denúncia na delegacia. 

Os estupros eram cometidos sempre pela manhã, quando as mulheres saíam para trabalhar. As vítimas eram escolhidas de forma aleatória. Segundo a delegada, o autor se aproximava das mulheres que pareciam mais vulneráveis, e sempre disfarçando que estava falando ao celular.

Imagens de câmeras de segurança

Imagens de câmeras de segurança das ruas de Campo Grande mostram o ‘Maníaco do Parque das Nações Indígenas' perseguindo mulheres pelas ruas. Ele tinha uma lava-jato em Terenos, a 97 quilômetros de onde foi preso, nessa segunda-feira (2), por equipes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Ele também trabalhava como motorista de aplicativo e estava casado há pelo menos 1 ano e tinha uma filha.  

Em uma das imagens divulgadas pela polícia, é possível ver quando uma mulher está caminhando no dia 14 de setembro por volta das 5h50 da manhã e é seguida por José Carlos Santana, ‘Maníaco do Parque das Nações Indígenas'. Ele disfarça falando ao celular e a mulher acaba percebendo e entra em uma casa. Assim, José Carlos dá meia-volta e desiste de atacar a vítima.

Já outra imagem, o ‘Maníaco do Parque das Nações Indígenas' segue uma mulher, que parece ser uma adolescente que está de mochila cor-de-rosa nas costas. Ela caminha pelas ruas de Campo Grande próximo a lojas sem saber que está sendo seguida por José.