Idoso confundido com atirador procura delegacia e polícia alerta para fake news
Equipes seguem na caçada a atirador que já atingiu veículos e feriu pessoas em rodovia de MS
Marcos Morandi, Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O idoso Ademir de Paula, conhecido como “Cigano”, procurou a polícia nesta quarta-feira (25) após ser confundido com o Maníaco da Lanterna, atirador que vem causando pânico aos condutores em rodovias da região sul do Estado. A Polícia Civil está alertando a população sul-mato-grossense para notícias falsas em relação ao criminoso.
A delegada titular da DP (Delegacia de Polícia) de Ponta Porã explicou como foi feita a diligência sobre o Cigano. Ela recebeu informações sobre o idoso, foi até a residência do mesmo e agora analisa os fatos.
“Pedimos autorização e entramos na residência. A esposa dele confirmou que naquele determinado horário ele estava na casa. Ligamos para o patrão dele. Ou seja, estamos fazendo todas essas verificações, mas também temos que ter o cuidado de não apontarmos o dedo para todo mundo”, justificou.
Imagens do idoso estão circulando pelas redes sociais, no qual apontam ele como o suspeito de ser o Maníaco da Lanterna e, por isso, ele está temendo por sua segurança, segundo o site local Ponta Porã Informa. Ele reforçou que os fatos já foram esclarecidos com a polícia.
Para a polícia, toda informação é bem-vinda, desde que sejam acionados os órgãos oficiais das e não sejam propagadas notícias falsas.
O que se sabe do Maníaco da Lanterna
Segundo informações policiais, o atirador começou os ataques na primeira semana do mês de outubro, quando disparou contra diversos veículos em um trecho da MS-384, sentido Antônio João e o delegado ressaltou que desde o início as forças de segurança têm se empenhado para que o caso seja solucionado.
A última vítima, o funcionário de uma fazenda, voltava do trabalho de moto e foi atingido no rosto pelo atirador. Ele dirigia no sentido Antônio João-Itamarati quando uma pessoa apareceu no meio da pista e fez disparos contra o motociclista. Uma das balas atingiu o rosto do funcionário, que conseguiu chegar a uma propriedade e pedir socorro. Ele foi levado para o Hospital da Vida em Dourados.
O atirador escolhe as vítimas de forma aleatória e as autoridades trabalham com a hipótese de que o criminoso tem agido sozinho em horários noturnos.
O alerta é para que, assim que a população tenha informações que ajudem na investigação, procurem os canais oficiais das delegacias de Antônio João e Ponta Porã, assim como a PM (Polícia Militar) para que seja feita uma denúncia. O Disque-Denúncia é o: (67) 9 9639-2747.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Bombeira passa por trote com banho de óleo queimado após virar comandante em MS
Capitã não foi poupada em trote que é tradição no Grupamento de Operações Aéreas
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.