Suspeito de ter efetuado um disparo de arma de fogo em um cachorro teve o rifle, calibre 22, usado no crime, apreendido nesta quarta-feira (8) em , a 320 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 16 de agosto e as investigações começaram depois de que a tutora do animal denunciou o caso na delegacia da cidade.

Segundo os relatos, o animal apareceu ferido e com muito sangramento. Ele foi socorrido e o veterinário informou à tutora de que o ferimento foi provocado por arma de fogo. Logo após a denúncia, a polícia fez diligências e conseguiu identificar o suspeito.

O rifle, calibre 22, foi apreendido por policiais civis de e Novo Horizonte do Sul, na casa do suspeito, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão. A arma era legalizada, no entanto, foi apreendida por ter sido utilizada no crime.

O dono da arma confessou ter efetuado o disparo contra o cachorro e será indiciado por maus-tratos de animais, com pena que varia entre 2 e 5 anos de reclusão.