Após 1h30 de buscas, equipes do localizaram e prenderam Douglas Henrique Coelho Gomes, de 26 anos, no das Perdizes, em .

Ao ser localizado, ele trocou tiros novamente com a polícia e foi atingido nas nádegas. Socorrido sem risco de morte, Douglas foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.

Três equipes do Batalhão de Choque realizavam as buscas por Douglas. Ele fugiu de uma abordagem da 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), que realizava rondas quando abordou o homem, mas ele acelerou e iniciou a fuga.

Carro usado por Douglas será guinchado para (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Depois de colidir o carro no cruzamento das ruas Professor Hilário da Rocha com a Francisco Amaral Militão, ele fugiu a pé, atirou duas vezes contra a Polícia Militar e foi para uma área de mata.

Ainda segundo a polícia, ele tem passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Além disso, ele está foragido, com mandado de em aberto.

Em 2021, Douglas foi condenado a 9 anos e 8 meses de prisão por matar um jovem de 19 anos. Ele ainda tem passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.