O funcionário de uma agência da Caixa Econômica Federal de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, preso em maio de 2022 após ser flagrado recebendo drogas no local do trabalho, conseguiu a liberdade na Justiça.

A decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) foi publicada nesta quarta-feira (25), no Diário da Justiça do STJ, concedendo o pedido de liminar em que a defesa pede a liberdade do funcionário do banco, que teve medidas cautelares impostas. 

O funcionário recebia as drogas sintéticas pelos Correios. Durante as investigações, os policiais receberam a informação de que uma nova correspondência seria entregue, no banco, então os policiais civis de Bonito, com apoio do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), foram ao local e aguardaram a chegada dos Correios.

Assim que recebeu a mercadoria, o suspeito foi abordado. Os agentes filmaram ele recebendo a encomenda e, assim, a correspondência foi aberta e foram encontradas as porções de droga, em um envelope de plástico bolha.