Execução no Los Angeles foi ordenada por ‘maior traficante do varejo’ em Campo Grande
Perícia em carro encontrado queimado deve ficar pronta em 20 dias
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A execução ocorrida no Bairro Los Angeles, no dia 24 deste mês, que acabou na morte de Jairo Lourenço da Silva, de 23 anos, seria pela disputa do tráfico de drogas. Um carro semelhante ao que teria sido usado pelos pistoleiros no dia crime foi encontrado incendiado.
Informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que a execução de Jairo estaria ligada à disputa pelo tráfico de drogas e o mandante seria ‘o maior traficante de varejo’ de Campo Grande, assim classificado e conhecido no meio policial.
O traficante comanda a região do Tijuca e o irmão de Jairo, ferido a tiros no dia do crime, morava na região tendo se mudado para o Bairro Los Angeles há seis meses. Levando a disputa até o outro lado da cidade.
O ‘maior traficante do varejo’ em Campo Grande foi solto há cerca de 2 meses e com o uso de tornozeleira eletrônica. No dia do crime, Jairo teria chegado à casa do irmão para uma festa de aniversário com uma sacola. Dentro da sacola estaria droga para ser comercializada na região. Henrique Lourenço, irmão de Jairo, foi executado a tiros em 2021, no Tijuca, e o mandante seria o mesmo da execução no Los Angeles.
Na noite seguinte à execução, um carro semelhante ao usado pelos pistoleiros foi encontrado incendiado na mesma região onde aconteceu o crime. O veículo passou por perícia e o laudo deve ficar pronto em 20 dias.
O traficante também é apontado como o mandante da execução de Thiago da Silva Gomes, em março de 2021, e da tentativa de homicídio de outros dois homens que estavam na casa no Bairro Jardim Tijuca, no dia do crime.
Execução de Jairo
Câmeras de segurança de um imóvel próximo ao local flagraram o momento em que o autor chega em um carro que seria um Chevrolet Onix, de cor branca, e atira contra o morador, que está no interior da residência.
Nas imagens também é possível ver quando um gol cinza passa, minutos antes dos tiros. Atrás do carro do autor também há outro veículo, que dá ré no momento em que o atirador desce do banco do motorista e efetua os disparos.
O atirador chega a ser atingido, cai no chão, mas levanta e efetua mais disparos contra as vítimas. Em seguida, mesmo ferido, ele entra no carro e vai embora. Minutos depois, uma mulher sai correndo na rua, pedindo socorro.
Execução de Henrique
O crime aconteceu por volta das 20h20 do dia 21 de janeiro de 2021, na Rua Clovis Teodoro Assunção. Segundo a esposa de Henrique, eles estavam em casa e uma pessoa teria chegado em uma motocicleta e chamado pela vítima, que saiu para ver quem era. Mas, quando Henrique se virou de costas, o atirador fez vários disparos.
Henrique foi atingido por tiros nas costas, cabeça e nuca. A esposa da vítima chamou pelo irmão para ajudar a socorrer o rapaz, que foi levado para o posto de saúde do Coophavila, mas não resistiu e morreu. Não se sabe a quantidade de tiros que atingiram a vítima.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.